Novo Pedido de Concurso do BACEN 2018


  

Oportunidades solicitadas são para os cargos de analista e procurador.

Foi encaminhado junto ao Ministério do Planejamento novo pedido para realização do concurso do Bacen. A expectativa é que se possa atender 220 cargos, mesmo sendo um número muito inferior ao concurso anterior, que atendeu 990 vagas.

As vagas são para preencher 200 cargos de analista e 20 para o cargo de procurador. Nesta edição não terá vagas para o cargo de técnico. Na edição anterior foram disponibilizadas 800 vagas para esse cargo.

O órgão espera que seja aprovado em breve a solicitação deste novo concurso, pois seu quadro de funcionários está com um déficit muito grande. O Banco Central está hoje com mais de 2.000 vagas sem funcionários, e esse número ainda pode aumentar mais com as aposentadorias previstas para os próximos meses. Com isso o número pode chegar a mais de 2.500 cargos vagos.

Há relatos que muito dos serviços realizados pelo órgão não tem sido satisfatório pelo fato dos pouco trabalhadores executando suas funções.

O cargo que mais se contratou no último concurso não abrirá vagas nessa edição, que é o de técnico. Onde seu salário inicial chegou a 6.000 reais e a formação necessária é apenas médio completo.

Já os outros cargos que estão abertos a remuneração mensal chegam a mais de 17 mil reais, nesse valor já está agregado o benefício de vale alimentação no valor de 458 reais.

A última edição do concurso do órgão foi em 2013, e teve como objetivo preencher 500 cargos de técnico e analista. E a remuneração entre os cargos foram de 5mil a 14mil reais.

As vagas de técnico foram divididas entre administrativa e de segurança, totalizando 100 cargos no total.

O posto de analista foi dividido entre desenvolvimento de sistemas, contabilidade, política econômica, infraestrutura, tecnologia da informação, logística, finanças, gestão e análise processual. Totalizando a marca de 400 vagas ocupadas.

Seu processo seletivo contou com a prova objetiva, testes discursivos e no caso do cargo analista teve também a análise de títulos. Sendo que os candidatos que foram aprovados tiveram a oportunidade de passar por um programa de capacitação antes de ingressarem aos seus postos de trabalho.




Os cargos disponíveis variaram entre as cidades de Belém, Brasília, São Paulo, Porto Alegre e Salvador.

As vagas de procurador no concurso anterior foram no total 15 cargos disponíveis, divididos entre as cidades de Belém e Brasília.

Essa edição do concurso contará com menos vagas disponíveis, porém, a estimativa é que aja mais candidatos por vaga. Pois com o aumento do desemprego no país, há mais pessoas procurando uma nova oportunidade de trabalho.

Fique atento a qualquer novidade sobre esse concurso, acompanhe os sites de concursos para saber exatamente quando o processo seletivo for aprovado.

Assim que sair sua aprovação, fique atento com a publicação de seu edital, para assim poder pegar todo conteúdo que irá ser cobrado na prova objetiva.

O Bacen é hoje sem dúvida nenhuma um dos melhores órgãos para se trabalhar, oferecendo uma ótima carreira profissional para seus funcionários.

Essa com certeza é uma ótima oportunidade para poder garantir uma carreira de sucesso em um dos melhores órgãos públicos do Brasil.

Não se sabe para onde serão disponibilizadas essas vagas, portanto, seja para qual for o lugar, se você for aprovado com certeza compensará mudar de cidade para assumir um desses cargos.

Levando em consideração os cargos disponíveis na última edição, podemos ver que são em ótimas cidades para se viver.

Para quem pretende conseguir um bom emprego e firmar uma carreira sólida e próspera, valerá a pena ir para qual for a cidade que seja a vaga disponível. Fique atento para não perder nenhuma novidade sobre o concurso.

Ricardo Ferreira Rodrigues


Leave your comment