Novo Concurso Público SEAP-GO 2018 – Previsão


  

Seleção deverá ofertar vagas para Agente Penitenciário.

Você reside nos estado de Goiás, possui nível médio completo e está à procura de um novo trabalho? Pois bem, a chance que você aguardava pode estar bem próxima de chergar. É que a Seap-GO irá realizar um novo concurso público e disponibilizará muitas vagas. Saiba tudo sobre esta oportunidade.

A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás anunciou que em breve irá realizar um novo certame. De acordo com as primeiras informações, as oportunidades a serem oferecidas no certame serão para a função de Agente Penitenciário.

A novidade sobre a realização de um novo concurso partiu da assessoria de imprensa da Seap, como é conhecida o órgão. De acordo com as informações reveladas, o edital de abertura do certame com todas as suas informações deve ser publicado, no mais tardar até o mês de setembro deste ano.

Embora o edital já tenha uma data pré-estabelecida para publicação, o documento que oficializa a contratação da empresa a ser responsável pela sua organização e execução ainda está sendo preparado e por isso não foi assinado pelas partes interessadas.Dessa forma, assim que o contrato for assinado a Superintendência irá divulgar o nome da banca contratada para organização do concurso.

A realização deste concurso foi anunciada no dia 09 do mês de fevereiro pelo próprio governador do estado de Goiás, Marconi Perillo. Na ocasião em que foi anunciado o concurso, Cármem Lúcia, que é a atual presidente do CNJ, que é o Conselho Nacional de Justiça e do STF, que é o Supremo tribunal Federal, estava realizando uma visita ao governador e assim foi comunicada sobre a autorização por parte do governo estadual para a arealização deste novo certame.

O concurso

Durante a visita de Cármem Lúcia foram discutidos importantes pontos sobre o sistema penitenciário do estado de Goiás, afim de que novas medidas sejam criadas para aperfeiçoá-lo e assim poder atender a demanda atual.




As informações cedidas pelo órgão apontam que o documento original de solicitação de autorização de um novo concurso fala da disponibilidade de um total de mil vagas para o cargo de agente penitenciário. Porém, ao que tudo indica, até o momento a previsão é de que este novo concurso venha disponibilizar a metade do quantitativo solicitado, ou seja, 500 vagas.

Quem estiver interessado em realizar este concurso precisa possuir formação de nível médio completa, contudo é requisito que o candidato tenha cursado o Ensino Médio em escola que possua o reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura, o popular MEC. Além disso, é preciso possuir idade superior a 18 anos.

Um profissional que atue no cargo agente penitenciário da Seap-GO possui na atualidade uma remuneração inicial cujo valor é de R$1.500.

Assim que o concurso foi autorizado pelo governo do estado de Goiás uma comissão responsável foi formada, sendo ela composta por 9 membros titulares que são servidores da área de segurança do estado, tendo como presidente Liliane Morais de Sá. Os demais membros são Joseleno Borges, João Francisco Alves, Lorena Pratti, Ronnie Peterson, Werusca Godoy, Daniel Porto, Degmar Rocha e Cezar Tadeu Veiga.

O último concurso que a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária do estado de Goiás realizou ocorreu no ano de 2014. Na época foram ofertadas na concorrência o equivalente a 300 vagas. Contudo, diante da necessidade de novos servidores no órgão, somou-se 800 o número de candidatos contratados. Porém, o concurso acaba de ter sua validade vencida no último mês de maio.

Desta forma, para quem reside no estado de Goiás e tem buscado por uma nova colocação no mercado de trabalho, esta pode ser uma excelente oportunidade. Por isso, se este for os eu caso, esteja atento à publicação do edital de abertura no mês de setembro e inscreva-se.

Sirlene Montes


Leave your comment