Novo Concurso Público da Polícia Civil DF 2018 – Novo Pedido em Análise


  

Confira aqui mais detalhes sobre o novo concurso público da Polícia Civil do DF 2018.

Foi realizado o pedido para autorização do concurso público da PC do DF, que está sendo analisado pelo Ministério Público. A expectativa é que possa ser autorizado muito em breve. Já que esse processo de aprovação já está em andamento desde abril de 2017. Quando foi anunciado pela sua diretoria que o órgão estava com déficit de mais de 2 mil funcionários. Onde são essas vagas ainda não foi divulgado, mas provavelmente assim que for oficializado será tudo esclarecido.

Mesmo que o pedido seja de um valor alto de funcionários ainda não será o suficiente, pois a demanda está cada vez maior com as aposentadorias de antigos funcionários. Já que até 2020 será aproximadamente mais de 150 aposentadorias.

O último processo seletivo realizado pelo órgão foi ainda no ano de 2016 e foram dividos em 100 vagas para perito, 20 vagas foram ocupadas ao fim do processo e 80 ficaram para cadastro reserva.

Antes desse havia sido realizado um concurso em 2015 e foram para os cargos de nível superior, sendo que na época foram oferecidas 417 vagas, sendo que 170 foram para contratação imediata e 247 para cadastro.

E essas vagas foram para perito médico, papiloscopista e delegado. Cargos que certamente serão disputadíssimos se forem abertos nesse novo concurso.

Espera-se que seja aberto nesse novo concurso vagas para todas as áreas, já que o órgão está precisando de funcionários em praticamente todo o departamento. Por isso se você deseja ingressar em qual seja a função da polícia civil, fique atento as próximas informações sobre o concurso.

Uma dica muito importante é que você precisa se preparar da melhor forma possível, pois com certeza será muito concorrido esses cargos, já que muitas pessoas sonham em ingressar na carreira da polícia seja ela militar ou civil.

Um detalhe muito importante é a prova física, não adianta se preparar para passar somente na prova escrita, pois muitos perdem a oportunidade por não se preparar fisicamente. Lembrando que a prova física também é eliminatória e é onde muitos candidatos acabam ficando para trás.




Qualquer cargo que seja na polícia exige uma responsabilidade muito grande, pois é o órgão responsável pela segurança de toda sociedade. Ele é responsável também por manter a ordem e fazer com que a lei seja cumprida por toda sociedade em geral. Com isso a pessoa tem que ter um certo comprometimento com sua função.

A jornada de trabalho varia com o cargo, porém, a maioria deles funciona com plantões de 24/48 horas.

É uma carreira muito bem remunerada, dando um respaldo muito grande para você e sua família. Portanto, sem dúvida nenhuma é uma carreira que compensa ingressar.

Esse processo seletivo será muito disputado, portanto, é importante uma preparação muito rígida tanto na parte teórica, da prova objetiva, quanto na parte física, se preparando para o teste físico. Pesquise sobre os conteúdos que caíram nas provas anteriores e se tiver condição financeira pague um cursinho para poder entrar com grande vantagem em relação aos outros candidatos.

Se fizer isso de fato poderá conseguir ingressar em uma dessas disputadas vagas.

Se você não reside na cidade de Brasília, porém sonha em ingressar na carreira da polícia, vale muito a pena prestar o processo seletivo e caso seja aprovado em todas as etapas, mude para onde assumir seu cargo. Já que é um cargo tão concorrido vale a pena tentar todas as oportunidades de ingresso.

Portanto fique atento em todas as novidades, para não perder nenhum prazo e ficar por dentro de todo conteúdo que será cobrado na prova.

Se preparando da melhor forma para conseguir sua tão sonhada e disputada vaga nessa brilhante carreira.

Ricardo Ferreira Rodrigues


Leave your comment