Novo Concurso para Professor da UFPE 2018



  

Certame oferece 50 vagas com salários de até R$ 5 mil.

No centro-leste da região Nordeste do Brasil, mais um certame público de grande escala foi oficialmente anunciado. Trata-se da abertura do período de inscrições para o novo processo seletivo promovido pela Universidade Federal do Estado de Pernambuco, a UFPE, cuja meta está no preenchimento de um número de 50 postos de trabalho no cargo de professor substituto, que serão distribuídos nas sedes universitárias situadas na capital de Recife, no município de Vitória e no município de Caruaru. Os estudantes pernambucanos estão sendo agraciados com boas oportunidades de iniciar-se em profissões relacionadas aos seus cursos superiores.

Este processo de seleção se destina, portanto, a recrutar profissionais docentes que atuem em função de auxiliares, ou seja, na função de assistentes e na função de adjuntos, as quais exigem, respectivamente, a devida posse da graduação e da especialização, seja em mestrado, seja em doutorado. Os vencimentos variam entre os valores de 2.425,37 reais e 5.742,14 reais, conforme o tipo de titulação e da carga horária incumbida a cada profissional contratado.

Este certame está abrindo oportunidades diversas a serem distribuídas no cerne dos seguintes departamentos da academia: setor de Arquitetura e de Urbanismo, com 2 postos; setor de Ciência da Informação, com 2 postos; setor de Design, com uma vaga; setor de Expressão Gráfica, com 2 vagas; setor de Letras, com 2 vagas; setor de Teoria da Arte e de Expressão Artística, com uma vaga; setor de Administração Escolar e Planejamento Educacional, com 2 vagas; setor de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação, com 2 vagas; setor de Métodos e de Técnicas, 6 vagas; setor de História, com uma vaga; setor de Enfermagem, com uma vaga; setor de Ciências Farmacêuticas, com 2 vagas; setor de labor Materno Infantil, com 3 vagas; setor de Nutrição, com uma vaga; setor de Prótese e de Cirurgia Buco-Facial, com 3 vagas; setor de Terapia Ocupacional, com uma vaga; setor de Ciências Contábeis, com uma vaga; setor de Hotelaria e Turismo, com uma vaga; setor de Serviço Social, com 2 vagas; setor de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental, com 3 vagas; setor de Engenharia Mecânica, com 3 vagas; setor de Núcleo de Ciências da Vida, com uma vaga; setor de Núcleo de Gestão, com 2 vagas; departamento do Núcleo de Tecnologia, com 2 vagas; departamento do Núcleo de Biologia, com uma vaga; departamento do Núcleo de Educação Física, com uma vaga e departamento do Núcleo de Enfermagem, com uma vaga.

Este novo concurso está com o período de inscrições abertas, as quais serão de caráter presencial, ou seja, todos os interessados em participar do processo seletivo para cargos temporários na UFPE necessitam registrar seu lugar na concorrência até o dia 14 de maio de 2018, dirigindo-se diretamente aos departamentos universitários de origem de cada uma das vagas ofertadas. O valor da taxa está estipulado em 150 reais para todos os acadêmicos.




Este processo de seleção consistirá de provas objetivas; de prova didática; de prova prática e da devida análise de títulos. O itinerário que configura o cronograma em questão ainda não foi divulgado, porém, até a homologação das candidaturas o mesmo será publicado em conformidade com o que foi estabelecido no próprio edital do concurso.

Todas as publicações relacionadas ao processo seletivo em questão podem e devem ser acompanhadas por meio do seguinte endereço eletrônico: https://www.ufpe.br/progepe/selecao-simplificada.

Essa é uma das melhores oportunidades de um acadêmico ser encaminhado em futuras carreiras na área do ensino universitário. Todo estudante que cursa uma faculdade devem sempre saber aproveitar oportunidades desse quilate. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos


Leave your comment