Edital Concurso Polícia Militar de Goiás 2018



  

Seleção deverá ofertar 2.000 vagas de nível superior. Edital deve ser divulgado nas próximas semanas.

A Polícia Militar do Estado de Goiás anunciou recentemente a contratação da banca organizadora do seu novo concurso público que vai ofertar cerca de 2 mil postos de emprego.

Sabe-se para aquele que deseja prestar o concurso público, com o intuito de ocupar o cargo de soldado da Polícia Militar, é possível adentrar à corporação, desde que possua formação de nível superior, seja ela em qualquer área, sem qualquer especificação. Aqueles que conseguirem realizar uma pontuação satisfatória e, desse modo, alcançar a tão sonhada vaga, devem receber um salário inicial de até R$ 1.500.

Se o leitor ficou interessado em participar do concurso público ou conhece alguém que pode se interessar em atuar nessa área. Não deixe de acompanhar as informações que se seguem, uma vez que elas podem esclarecer dúvidas dos aspirantes à carreira de militar, em como vai auxiliar aos interessados coo deve funcionar o processo de inscrição.

É isso mesmo, a partir de agora, falta pouco tempo para que o edital do próximo Concurso Público da PM/GO 2018 seja publicado. Isto é, nesta última segunda-feira, dia 16 do mês de abril, aconteceu a publicação no Diário Oficial sobre o contrato realizado entre o Estado e a banca organizadora, responsável por todas as etapas de seleção que o certame deve contar. Nesse sentido, o órgão escolhido foi a Assessoria de Organização em Concursos Públicos, também bastante conhecida entre os aqueles que se dedicam a prestar provas de concursos como AOCP.

No entanto, para aqueles que acompanham os desbravamentos desse novo certame, essa não é exatamente uma novidade, já que, desde o mês de agosto do último ano, essa informação chegou a ser confirmada através da programação de desembolso de finanças.




Como o edital desse concurso público, por hora, ainda não foi divulgado, não se pode afirmar oficialmente a respeito do número de vagas que serão ofertadas, assim como suas respectivas funções. Contudo, as últimas informações que se têm notícia estimam que sejam ofertadas cerca de 2 mil postos de emprego, sendo que, desse total, cerca de 1.930 serão destinados aos cargos de soldado e os 70 restantes vão ser para aqueles que pretendem seguir a carreira de cadete da Polícia Militar.

Desse modo, ao que parece, ainda nas próximas semanas deve acontecer a publicação do edital e logo em seguida a abertura das inscrições. Não é de hoje que se vem comentando sobre a realização desse certame. Isso porque, desde o ano passado, no dia 10 de maio de 2017, o atual governador do Estado, Marconi Perílio, havia se reunido com diversos secretários da esfera de segurança pública, a fim de chegarem em um consenso juntos.

Sendo assim, ficou definido a necessidade de se realizar um novo concurso público, visando especialmente a contratação d novos policiais militares, uma vez que, de acordo com relatos de chefes de delegacias, o atual número de PM's que prestam atendimento à população está muito abaixo do que deveria ser. Como todos sabem, os índices de violência vem crescendo cada vez mais dentro do território brasileiro e, muitas vezes, isso se deve, principalmente, devido a escassez de policiais patrulhando as ruas tanto das pequenas quanto das grandes cidades. Desse modo, há um pequeno número de profissionais disponíveis para atender a grande demanda.

Deseja fazer parte do quadro de Polícias Militares do Estado de Goiás? Ficou interessado em participar do novo concurso público? Pois bem, não deixe então de estar sempre atento às novidades que forem surgindo a respeito da realização do certame, que como pudemos ver, não deve demorar para sair, já que a segurança pública do Estado já esperou bastante para esse momento acontecer.

Ana Paula Oliveira Coimbra


Leave your comment