Concurso TJ SC 2018 – Vagas para Juiz


  

Concurso tem 60 vagas temporárias para Juiz Leigo Indenizado.

Pesquisas recentes apontam que o brasileiro tem se interessado mais por processos seletivos e concursos públicos. Os números mostram que ocorreu um aumento considerável do número de inscritos em concursos desde o ano passado. O motivo desse aumento no interesse em certames se dá pelo fato de que o país vem enfrentando uma intensa crise em sua economia, o que levou milhares de brasileiros a situação de desemprego e a maioria destas pessoas, diante da grande oferta de mão de obra que existe, encontra-se em dificuldades de se recolocar no mercado de trabalho, cada vez mais exigente e competitivo.

Diante desse quadro, os concursos públicos passaram a ser vistos com outros olhos e se tornaram mais uma alternativa para quem procura por segurança e estabilidade, tão em falta em tempos de crise como este.

Assim para quem reside no estado de Santa Catarina e busca por uma oportunidade de prestar um concurso público, uma boa notícia acaba de chegar.

É que foi publicado o edital de abertura do mais novo concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, o TJ/SC.

De acordo com informações do documento, serão disponibilizadas 60 vagas para trabalho temporário no cargo de Juiz Leigo Indenizado.

Do total de vagas anunciadas no concurso 7 são exclusivas para pessoas portadoras de deficiência (PCD) e 11vagas para candidatos negros.

Os candidatos aprovados no certame serão lotados nas seguintes cidades do estado de Santa Catarina:

– Florianópolis: 17 vagas;

– Criciúma: 7 vagas;

– Lages: 4 vagas;

– Joinville: 9 vagas;

– Blumenau: 6 vagas;

– Itajaí: 10 vagas;

– Canoinhas: 1 vaga;




– Chapecó: 5 vagas;

– Joaçaba: 1 vaga.

Quem desejar entrar para a concorrência precisa ter formação em curso de Direito, com o diploma devidamente registrado na Ordem dos Advogados do Brasil, além de experiência na área jurídica pelo período mínimo de 2 anos, que possa ser comprovado.

Segundo as informações do edital de abertura do concurso, um profissional no cargo de juiz leigo indenizado receberá como título de indenização um valor que seja proporcional à qualidade e quantidade de atos que sejam praticados no mês anterior.

Contudo, há um limite nesta indenização mensal referente à suas atividades em juizados especiais que é fixada no valor de R$ 3.984.

Os inscritos no certame que forem aprovados serão designados conforme determinação do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina para prestação de serviços pelo período de 4 anos. Prazo este que pode ser prorrogado por tempo igual, caso isto seja determinado pelo tribunal. Contudo, o período de prorrogação os servidores não possuem garantias de empregabilidade, podendo ser dispensados.

Quem desejar participar do processo seletivo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, deve se inscrever pela internet, acessando o site da empresa contratada para a organização e execução do certame, a já conhecida Vunesp, no endereço www.vunesp.com.br.

Os interessados têm entre os dias 9 do mês de novembro e 13 de dezembro para se inscreverem.

Os inscritos devem pagar uma taxa de inscrição cujo valor é R$ 80. Quem não possuir condições de pagar essa taxa podem requerer a sua isenção, entregando os documentos indicados no edital entre os dias 9 e 13 do mês de novembro.

A prova escrita está prevista para ser realizada no dia 28 do mês de janeiro do ano de 2018. Os classificados terão que realizar uma avalição prática e, por fim, análise de títulos.

Nesse sentido, não perca a oportunidade de realizar este concurso e conseguir a garantia de empregabilidade e estabilidade financeira, tão necessária nesse momento.

Inscreva-se e prepare-se para a realização do processo seletivo que promete um grande número de concorrentes.

Boa sorte.

Por Sirlene Montes


Deixe seu comentário