Concurso SEPLAG SE 2018 – Vagas, Inscrições


  

Concurso recebe inscrições dos interessados até o dia 8 de maio de 2018.

Se você aguardava o lançamento do edital do concurso da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) de Sergipe, confira aqui uma ótima notícia. O governo estadual já publicou o documento no diário oficial e as inscrições começaram em 9 de abril (segunda-feira). Foram anunciadas 19 vagas para quem possuir escolaridade de nível superior. Não deixe essa oportunidade passar. Saiba a respeito de outros detalhes do processo seletivo na matéria a seguir.

Quais são as vagas oferecidas?

A SEPLAG de Sergipe almeja preencher 19 vagas para a função de especialista em políticas públicas e gestão governamental. Há chances para pessoas com deficiência – PCD (4), para ampla concorrência (13) e também para quem quer concorrer como cotista afrodescendente (2).

Se você for aprovado e convocado, poderá receber o salário de R$ 7,7 mil. A carga horária de trabalho é de 30 horas semanais.

Quais são as atribuições e os requisitos?

As principais responsabilidades do posto de trabalho de especialista da SEPLAG SE são: elaborar e monitorar o orçamento, realizar a avaliação de políticas públicas, acompanhar indicadores, dar assessoria para gestores públicos, entre outras atribuições.

Os requisitos para exercer a função de especialista são: possuir diploma de graduação, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério de Educação (MEC), ter aptidão física e mental, possuir nacionalidade brasileira, ter no mínimo 18 anos, estar em dia com as obrigações da justiça eleitoral e com as exigências militares, para quem é do sexo masculino.

Como posso me cadastrar na seleção?

Se você está interessado em participar do processo seletivo da SEPLAG de Sergipe, acesse o endereço eletrônico (www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/318), preencha o formulário de cadastro e emita o boleto de pagamento. O prazo de inscrição se estenderá até o dia 8 de maio (terça-feira) e o pagamento da taxa, que custa R$ 120, poderá ser realizado até o dia 9 de maio (quarta-feira).

A data final para solicitar isenção da taxa é até o dia 12 de abril (quinta-feira). Veja quais são as possibilidades que concedem esse direito: ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad Único), doar sangue com certa frequência e estar registrado no cadastro de doação de medula óssea.




A banca escolhida para ser a responsável por organizar o concurso é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

Quais são as fases da seleção?

O certame da SEPLAG SE é constituído das seguintes etapas: 1) prova objetiva – prevista para o dia 10 de junho (domingo) e composta por 70 quesitos sobre conhecimentos básicos e específicos; 2) prova discursiva – a ser aplicada em 22 de julho (domingo) e formada por questões discursivas e de estudo de caso; 3) avaliação de títulos – que vai considerar para pontuação experiência com doutorado, mestrado e especialização; 4) curso de formação.

As disciplinas exigidas na primeira fase são: administração pública, português, inglês, contabilidade pública, ciência política, realidades local e brasileira, economia, direito público e raciocínio lógico e estatística. Os candidatos deverão responder às questões em 4 horas e, inclusive, devem preencher o cartão de resposta, pois não haverá tempo adicional.

Você pode consultar o local em que fará a prova de múltipla escolha a partir do dia 4 de junho (segunda-feira).

Já o local da segunda fase estará disponível para consulta do candidato em 16 de julho (segunda-feira). Os critérios a serem avaliados nessa etapa são: ortografia, acentuação, capacidade de argumentação, morfossintaxe, domínio sobre o tema abordado, coerência, coesão e sequência lógica.

Outros detalhes do concurso podem ser conferidos no portal eletrônico do IBFC (www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/318).

Esse processo seletivo será válido por 2 anos e poderá ser prorrogado por igual tempo a partir da sua homologação.

Por Melisse V.


Deixe seu comentário