Concurso SEFAZ-SE 2018 – Autorização de Vagas para Auditor


  

Órgão prepara novo concurso público para o cargo de auditor.

A Secretaria da Fazenda de Sergipe irá realizar um novo concurso público. Segundo as primeiras informações serão disponibilizadas 5 vagas para o cargo de Auditor Técnico de Tributos. O salário pode chegar a 23 mil. Se interessou? Continue lendo este artigo e saiba de todas as informações sobre este concurso.

A Sefaz- SE acaba de anunciar que em breve vai realizar um novo concurso. O anúncio surgiu depois que foi realizada uma reunião em que estava presente o sr. Ademar Alves de Jesus que é o atual secretário da Fazenda. Na reunião o secretário assinou um documento em que concede autorização para a realização do concurso. A reunião contou com a colaboração do Crafi, que é o Conselho de Reestruturação e de Ajuste Fiscal do Estado.

Desse modo, agora que a própria Sefaz autorizou a realização do certame, resta aguardar que o Governo do Sergipe também conceda a sua autorização, por meio da pessoa do Governdor do estado e assim o processo de elaboração do concurso tenha sequência.

Como a minuta que autoriza o concurso público foi assinada no dia 23 deste mês de maio, ainda é um pouco cedo para que o edital de abertura seja publicado. Além do mais, o estado ainda precisa analisar o documento e assim conceder a sua autorização. Mas alguns detalhes sobre a seleção já puderam ser confirmados pela secretaria.

Como por exemplo os cargos a serem disponibilizados para a concorrência, que na verdade será apenas um, o de Auditor Técnico de Tributos. Outro detalhe já revelado é o quantitativo de vagas, sendo o total de 5 para lotação imediata.

Há quem diga que o número de vagas é muito pequeno, principalmente pelo fato de que a Sefaz-Se possui na atualidade uma relevante defasagem de profissionais que atuam no cargo em questão. Além disso, ainda tem o fato de que o último concurso público realizado pelo órgão aconteceu no ano de 1989, de modo que já se passaram quase 30 anos após a sua realização e grande parte dos servidores efetivos que o órgão possui já está se preparando para aposentar, o que deixará ainda mais vagas em aberto.




Considerando todos estes pontos levantados, existe a possibilidade que além das 5 vagas imediatas haja a formação de um cadastro de reserva, que contará com os 40 primeiros colocados no certame. Contudo, nada nesse sentido ainda pode ser confirmado. Somente mesmo com o andamento dos preparativos bem como com a publicação do edital de abertura que estes pontos poderão ser confirmados.

Em se tratando do cargo a ser disponibilizado para a concorrência,a Sefaz informa que poderão se inscrever pessoas que possuam curso de nível superior, porém, não é possível precisar quais os cursos serão aceitos, se existe ou não áreas específicas para o cargo, informação esta que será esclarecida no edital que trará todas as informações necessárias aos interessados.

Um ponto muito interessante em relação ao cargo está no valor de seu salário, que é algo em torno de 23 mil, para o cumprimento de uma carga horária de trabalho de 40 horas por semana.

Como dito anteriormente os preparativos para a realização deste concursos e encontram ainda em fase inicial, contudo, este concurso há muito tempo vem sendo aguradado e com certeza será muito concorrido.

Desse modo, se você deseja realizar o concurso deve estar muito bem preparado para a realização da prova, uma vez que geralmente para este cargo o certame é realizado por meio de etapas, sendo elas a realização de prova objetiva de múltipla escolha, avalição de títulos e a realização de um curso preparatório para o cargo. Entre as matérias que podem ser cobradas na prova estão direito constitucional, direito tributário, entre outras da área em questão, além de língua portuguesa e informática.

Aguarde novas informações.

Sirlene Montes


Deixe seu comentário