Concurso Público SEDUC-CE 2018 – Informações


  

Veja aqui as últimas novidades sobre o Concurso Público do SEDUC-CE 2018.

No norte da Região Nordeste do Brasil novas oportunidades empregatícias estão sendo avaliadas e prestes a ser oficializadas. Todas as pessoas interessadas em cargos estáveis e carreiras terão chance de, em breve, inscrever-se em novo certame público. A área abrangida neste caso é educação, no Estado do Ceará.

Do gabinete do governo daquele Estado saiu a autorização, na última terça-feira, 17 de abril de 2018, para a realização de um novo processo seletivo público cuja meta está no preenchimento de cargos na Secretaria Estadual de Educação do Ceará, a Seduc-CE. Este concurso abrangerá um número em torno de 2.500 postos de trabalho destinados ao cargo de professor, nas mais diversas áreas de atuação pedagógica. Entretanto, a organização distributiva das vagas ofertadas por cada especialidade abarcada, ainda aguarda a devida confirmação, porém, todas as pessoas interessadas devem manter-se informadas, sobretudo no site do governo do Ceará, já que, conforme a secretaria do Estado, a publicação definitiva do futuro edital, que abre o período de inscrições, conta com um prazo máximo até o mês de junho de 2018.

Dadas estas informações, a demanda que já havia sobre este processo de seleção agora se intensificará. Nas próximas semanas este concurso público terá o edital publicado e as inscrições abertas, devidamente registradas no Diário Oficial. Depois desta etapa os demais procedimentos começarão a ser realizados para acelerar o andamento deste certame. Serão nomeados os membros que comporão a comissão organizadora do evento, além de se iniciar todo o processo da licitação necessária para a determinação e contratação da banca responsável pela coordenação. Conforme a assessoria de imprensa do governo, o Estado do Ceará proporciona as melhores carreiras no território nacional, tornando-se uma referência em todo o Brasil. Naquela região o investimento em educação é feito em plena conformidade com as normas federais.

De acordo com o histórico do processo seletivo anterior, para os mesmos cargos na Seduc do Estado do Ceará, realizado no ano de 2009, o número registrado de vagas ofertadas foi de quatro mil postos de trabalho. A responsabilidade da organização ficou por conta do instituto Cespe-UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos – Fundação Universidade de Brasília).




Os cargos preenchidos foram os seguintes: setor de Arte-Educação, com 68 vagas disponíveis; cargos no setor de Biologia, com 308 vagas disponíveis; cargos no setor de Educação Física, com 181 vagas disponíveis; cargos no setor de Filosofia, com 117 vagas disponíveis; cargos no setor de Física, com 374 vagas disponíveis; cargos no setor de Geografia, com 289 vagas disponíveis; cargos no setor de História, com 298 vagas disponíveis; cargos no setor de Língua Espanhola, com 17 vagas disponíveis; cargos no setor de Língua Inglesa, com 249 vagas disponíveis; cargos no setor de Língua Portuguesa, com 662 vagas disponíveis; cargos no setor de Matemática, com 919 vagas disponíveis; cargos no setor de Química, com 396 vagas disponíveis e cargos no setor de Sociologia, com 122 vagas disponíveis.

Levando em conta a quantidade de postos vagos e a diversidade das especialidades que abrangem, esta constitui uma oportunidade ímpar de se ingressar na carreira pública de modo estável, com bons salários e com chance de atuar conforme a formação acadêmica.

Naquela ocasião, também, o processo de seleção consistiu em quatro fases distintas. O itinerário foi o seguinte: realização de provas objetivas na primeira etapa; a segunda etapa consistiu em prova prática, ministrada na sala de aula; seguida da realização de um programa de capacitação profissional, que constituiu a terceira fase, finalizando com a devida análise de títulos ou diplomas.

Paulo Henrique dos Santos


Deixe seu comentário