Concurso Público CRMV-AC 2018 – Inscrição



  

Inscrições até o dia 21 de maio de 2018.

Uma boa notícia para os acreanos: o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Acre (CRMV/AC) está com as inscrições abertas para o seu concurso público 2018. O órgão está oferecendo 70 vagas para dois cargos que exigem formação no Ensino Médio, tendo como finalidade promover o preenchimento imediato de dois postos e formar 68 cadastros reserva.

O processo seletivo terá como banca organizadora o Instituto Quadrix, que tem como tradição desenvolver provas com nível de complexidade médio. Os interessados em se candidatar para as oportunidades disponíveis podem se inscrever desde o dia 17 de abril.

Acompanhe abaixo tudo que você precisa saber sobre o Concurso Público CRMV-AC 2018!

Vagas disponíveis

As vagas disponibilizadas pelo certame do CRMV-AC contemplam as funções de Assistente Administrativo e Fiscal. O primeiro cargo compreende as atividades relacionadas à organização do ambiente de trabalho, auxílio na prestação dos serviços de recepção, limpeza, telefonia e arrumação, controle do protocolo de documentos externos e internos. Também é responsabilidade desse profissional receber e distribuir as correspondências, colher assinaturas para comprovar a entre dos protocolos, realizar orçamentos para pequenas compras da instituição, além de fazer fotocópias.

Já o Fiscal deve vistoriar empresas privadas e públicas, como clínicas, hospitais, consultórios e comércio de produtos para uso animal, de modo a analisar a qualidade das instalações, atendimento, materiais, equipamentos e documentação para a realização das atividades visando assegurar o cumprimento das normas do conselho.

Além disso, o fiscal irá lavrar multas, construir processos provenientes da fiscalização, acompanhar e consultar as normas previstas pelo conselho, de modo a estar a par das suas alterações e atualizações para fornecer embasamento ao fiscalizar pessoas físicas e jurídicas.

Para participar do concurso público, os interessados em pleitear as vagas devem ter concluído o Ensino Médio e ter carteira de habilitação, mais especificamente na categoria ‘’B’’. Ambas as funções terão que cumprir uma jornada de trabalho de 40 horas por semana para uma remuneração de R$ 1.5000,00.

Como se inscrever




Quem deseja participar do concurso público CRMV-AC pode se inscrever do dia 17 de abril a 21 de maio de 2018. As inscrições podem ser feitas somente por meio da internet, diretamente no site da banca organizadora, Instituto Quadrix, basta selecionar o certame e fazer o seu cadastro, preenchendo os seus dados pessoais e profissionais.

Depois de realizar a inscrição os candidatos têm que arcar com o pagamento da taxa de participação, com valor de R$ 55,00. O boleto deverá ser pago até a data de vencimento prevista para que o seu cadastro não seja cancelado e você fique impedido de fazer a prova.

Os participantes que estão inscritos no CadÚnico (Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal) ou que possuem membros da família com baixa renda podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. Esse tem que ser feito entre os dias 17 e 19 de abril.

O processo de seleção dos inscritos será realizado por meio de uma única etapa: prova objetiva. A aplicação das provas está programada para o dia 24 de junho de 2018, em local a ser informado posteriormente.

Como será a prova

O concurso público do CRMV/AC será realizado em apenas uma fase, tendo uma prova objetiva, que tem caráter eliminatório e classificatório. A avaliação será estruturada em 120 questões, em que 40 são de Conhecimentos Básicos, 60 de Conhecimentos Específicos e 20 de Conhecimentos Complementares.

A prova terá duração de três horas e vai ser aplicada em Rio Branco, capital do Acre, no dia 24 de junho. Os locais e horários em que os candidatos terão que comparecer para fazer a avaliação serão divulgados em breve.

Texto por Simone Leal


Leave your comment