Concurso Público CREA-GO 2018 – 21 Vagas


  

Inscrições até o dia 4 de junho de 2018.

Boas novas estão chegando, oriundas do leste da Região Centro-Oeste do Brasil. Trata-se de novo certame público promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Goiás, o Crea-GO. O período de inscrições já está aberto e o concurso tem por meta o preenchimento de 21 vagas de caráter temporário, das quais sete são de imediata ocupação e as demais 14 comporão a formação do cadastro reserva de pessoas, para cobrir eventuais oportunidades posteriores. A distribuição das vagas se dará nos seguintes municípios: na cidade de Formosa; cidade de Minaçu; cidade de Porangatu; cidade de Campos Belos; cidade de Goianésia e na capital Goiânia.

Para concorrer ao posto de auxiliar operacional, onde há uma vaga disponível e mais duas para o cadastro reserva, será necessário apresentar o certificado, ou diploma de conclusão do ensino fundamental, conferido por qualquer instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação e da Cultura, MEC, além de portar a carteira nacional de habilitação, no mínimo na categoria “B”. A remuneração inicial está no valor de 1.556,90 reais.

Os candidatos que possuem diploma de ensino médio ou mesmo diploma de curso técnico equivalente poderão concorrer para o posto de assistente administrativo, com cinco vagas disponíveis e mais 10 para cadastro reserva, cujo salário está no valor de 1.714,44 reais.

Para os candidatos com nível superior de formação acadêmica, especificamente na área de tecnologia da informação, há oportunidade para o posto de analista de área T.I., com uma vaga disponível e mais duas para o cadastro reserva; o salário está no valor de 3.703,69 reais.

Entre os benefícios ofertados, o Crea de Goiás também fornece aos seus servidores o recurso de auxílio-alimentação, da assistência médica, do auxílio-creche e a necessária licença maternidade com prazo de 180 dias. O contrato terá duração oficial de 12 meses, sendo possível prorrogar esse período. Conforme o que está registrado no edital, todos os contratados serão avaliados todo mês, dentro do período estabelecido para a conclusão da experiência, em três meses e nos intervalos semestrais.

Portanto, as pessoas interessadas em participar deste processo de seleção necessitarão cadastrar suas inscrições na própria página eletrônica do órgão: www.creago.org.br. A ficha de cadastro permanecerá à disposição no site até o prazo máximo do dia 4 de junho de 2018.




Este processo de seleção consistirá em algumas avaliações indispensáveis, tais como: a análise de currículos, abrangendo, também, uma avaliação sobre o tempo de experiência em todas as áreas cobradas; as provas objetivas versarão sobre conhecimentos fundamentais; haverá uma prova discursiva; uma prova de digitação e a entrevista final.

Depois de realizada a avaliação de currículos, os candidatos realizarão os exames na data do dia 19 de junho, nos municípios: de Formosa; de Minaçu; de Porangatu; de Campos Belos; de Goianésia e na capital Goiânia.

Nas funções de assistente administrativo e de auxiliar operacional, a prova objetiva contará com 25 questões, das quais dez versarão sobre conteúdos da lei 5.194/66, oito serão destinadas ao capítulo VII, que trata da administração pública na Constituição Federal e as demais sete em cima da norma NBR ISO 9001: de 2015.

Para o cargo de analista na área de T.I. a prova também contará com 25 questões, das quais cinco versaram sobre conteúdos da lei 5.194/66; cinco versarão sobre o capítulo VII da administração pública na Constituição Federal; cinco questões versando sobre a norma NBR ISO 9001: e 2015 e as demais dez em cima dos conhecimentos específicos dentro da área de lógica de programação; em PHP; em banco de dados MySQL; em Javascript; em Jquery; em HTML5; em CSS3; em AngularJS; em desenvolvimento no padrão MVC; em Versionador dos Arquivos SVN.

Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos


Deixe seu comentário