Concurso Previsto Sedest DF 2018 – Edital em Breve


  

Certame tem previsão de ofertar 314 vagas de emprego em diversos cargos.

Mais uma grande oportunidade de emprego foi anunciada. Pois, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal, a SEDEST DF, vai realizar um concurso público que vai oferecer mais de 300 vagas de emprego.

A expectativa é que esse processo seletivo ocorra nos primeiros meses do próximo ano. Este processo admissional está em fase inicial. Dessa forma, ainda são poucas as informações confirmadas. Já que os dados oficiais, só serão confirmados a partir do momento em que a SEDEST DF publicar o edital oficial do concurso. Mas, se você quiser saber das informações iniciais leia o texto abaixo. Este concurso pode ser a sua grande chance para o ano de 2018.

O último processo seletivo realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal ocorreu a cerca de 8 anos. Devido a todo este tempo, a realização de um novo processo admissional é de extrema importância. Visto que, nos últimos anos, a SEDEST DF sofreu com a baixa de muitos profissionais e o trabalho da instituição se tornou ainda maior.

A respeito desse novo processo seletivo as conversas foram iniciadas há mais de 3 anos. Entretanto, só neste ano é que o projeto de fato começou a ser idealizado. Como dito acima, será oferecido cerca de 314 oportunidades para pessoas com formação no ensino médio e também no ensino superior. Além disso, também vai ser criado um banco de dados com o nome das pessoas que não conseguiram se classificar na primeira chamada. Assim, com as demais chamadas e de acordo com a necessidade da SEDEST DF vão sendo chamados os candidatos de acordo com a classificação.

Uma informação já confirmada é que as 314 vagas serão divididas para as seguintes ocupações: especialistas, técnicos e assistentes sociais. Os vencimentos vão girar em torno de R$ 3.300,00 e pode chegar até R$ 6.300,00. Já o período de trabalho para todos os cargos será de 30 horas semanais, ou seja, 06 horas diárias.




Informações como locais de atuação para cada cargo; quantas vagas vão ser destinadas para cotas; benefícios concedidos aos novos funcionários; período de inscrição; taxa de inscrição; validade do concurso; qual banca vai ser responsável pela organização deste processo seletivo ainda não foram divulgadas. A expectativa é que a banca seja definida ainda no mês de dezembro e logo em seguida o edital seja divulgado.

Para que os interessados no processo admissional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal tenham uma ideia do que deve ser cobrado no concurso do próximo ano, é de extrema importância conferir o que foi cobrado na última avaliação em 2009. Visto que a grande maioria das entidades públicas seguem um padrão para a realização dos concursos públicos. Na ocasião, os candidatos foram avaliados através de uma prova objetiva, ou seja, de múltiplas escolhas. Cada questão contava com cinco alternativas e apenas uma estava correta. Ao todo o teste foi composto por 60 questões e que abordava os temas de conhecimentos básicos e de conhecimentos específicos. Foram oferecidas cerca de 106 vagas para o cargo de assistente intermediário, todos os aprovados foram contratados de forma imediata. A banca organizadora foi a Fundação Universa.

Caso você tenha interesse em ocupar um cargo na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal, fique atento ao site da instituição, que pode ser acessado através do seguinte endereço eletrônico: www.sedest.df.gov.br. Pois neste site vão ser postadas todas as novidades a respeito do processo seletivo.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


Deixe seu comentário