Concurso Previsto Receita Federal 2018



  

Receita Federal pretende realizar um novo concurso público com a oferta de, aproximadamente, 2 mil vagas de emprego.

Quem busca por uma nova oportunidade de trabalho já sabe o quanto está difícil conseguir qualquer colocação no mercado. Afinal, desde o ano de 2016 o país vem enfrentando uma crise bastante forte em sua economia que vem causado muitos problemas, entre eles o elevado número de desempregados.

Dessa forma, diante de um quadro de instabilidade econômica muitos brasileiros passaram a ver os processos seletivos e os concursos públicos como oportunidades para conseguir o tão desejado emprego, alcançando assim estabilidade e segurança financeira.

Desde que a crise se instalou no país o número de brasileiros que se inscreveram em concursos públicos aumentou consideravelmente, principalmente pelo fato de que existem poucas vagas disponibilizadas no mercado, o que contribui para o acirramento da concorrência.

Ao longo dos anos muitos concursos e processos seletivos são realizados, mas alguns são muito esperados pela maioria dos chamados “concurseiros”. Estamos falando de concursos que oferecem excelentes oportunidades para quem busca não só por segurança e instabilidade, como também bons salários.

E entre estes concursos muito aguardados está o concurso público da Receita Federal do Brasil, que geralmente disponibiliza de vagas para pessoas com formação de nível médio e superior, com excelentes remunerações.

Desse modo, se você está entre as pessoas que têm aguardado por novas informações sobre um novo concurso público da Receita Federal, ainda não há datas definidas, mas ao que tudo tem indicado, o concurso possui grandes chances de ser realizado ainda neste ano de 2018.

As primeiras informações sobre este aguardado certame apontam que quando ele for autorizado irá disponibilizar logo de frente um total de 2 mil oportunidades.




De acordo com informações cedidas pelo órgão, foi enviado ao MPDG, que é o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, um documento em que é solicitado a sua autorização. Contudo, o documento ainda se encontra em análise no MPDG.

Nesta solicitação de autorização de um novo concurso da Receita Federal, está sendo pedida a autorização para a realização de um concurso com o provimento de 2.083 vagas. No documento é informado que desse total de oportunidades, 630 seriam para o posto de Auditor-Fiscal e as restantes 1.453 seriam para os postos de Analista Tributário e de Assistente Técnico-Administrativo.

No entanto, o MPDG ainda não se pronunciou sobre se vai autorizar este certame com esta quantidade de cargos em oferta para a concorrência. Ao que já foi confirmado até o momento, existe um orçamento previsto para ser liberado para a realização de um certame com a oferta de 400 oportunidades. Sendo que este já está garantido.

Já faz algum tempo que os brasileiros têm aguardado pela abertura de um novo concurso da Receita. Isso se dá pelo fato de que o órgão conta na atualidade com um déficit de colaboradores em seu quadro de efetivos. Esse déficit se dá principalmente pelo fato de muitos servidores estarem em processo de afastamento ou aposentadoria. A previsão é de que até o final deste ano, algo em torno de 500 servidores sejam aposentados.

O último concurso público realizado pela Receita Federal aconteceu em 2014. Embora tenham se passado pouco mais de 3 anos, o órgão possui um déficit de 10 mil profissionais. Fato este que deve ser levado em conta para a autorização de um novo concurso.

Dessa forma, se você possui interesse em realizar este concurso, fique atento às novas informações, pois assim que receber autorização do MPDG o passo seguinte para a sua organização é a formação de uma comissão organizadora que ficará responsável pelos passos seguintes, o que inclui a contratação da empresa organizadora do certame.

Como se trata de um concurso muito aguardado e concorrido a recomendação inicial é de que os interessados já comecem a se preparar para a realização das provas, enquanto aguardam pelo edital de abertura que pode ser publicado ainda neste ano de 2018.

Por Sirlene Montes


Leave your comment