Concurso Previsto MP PI 2018 – Edital em Breve


  

Certame tem previsão de preencher 26 vagas em cargos de Técnico e Analista.

Todo brasileiro sabe que conseguir um novo trabalho está a cada dia mais difícil. Esse fato se dá devido a uma forte crise ter atingido a economia do país, deixando empresas de diversos segmentos em uma situação muito ruim, fazendo com que muitas delas tivessem que encerrar suas atividades e outras tiveram que diminuir seus níveis de produção, o que resultou em muitas demissões em todo o país. Diante desse quadro de instabilidade econômica, muitos brasileiros passaram a ver os concursos públicos e processos seletivos em geral como boas oportunidades par se conseguir uma nova colocação, já que para as poucas vagas disponíveis, o mercado de trabalho se apresenta muito competitivo e exigente.

Para quem reside no estado do Piauí e aguarda pela oportunidade de prestar um concurso público e driblar essa situação de crise, as notícias que chegam são bastante favoráveis, pois um novo concurso público acaba de ser anunciado.

É isso mesmo, o Ministério Público do Estado do Piauí anunciou que irá realizar mais um concurso público para a seleção de novos servidores efetivos para seu quadro de pessoal.

O concurso já está confirmado, pois nesta última quarta-feira, dia 21 do mês de fevereiro, foi oficialmente publicado no Diário Oficial Eletrônico do MP-PI, o documento que autoriza a realização do certame, bem como os nomes das pessoas que compõem a comissão eleita para organizar o concurso.

Estre será o 3º concurso público que o órgão realiza e de acordo com as informações mais recentes serão disponibilizadas um total de 26 vagas, sendo que desse total 17 vagas são para o posto de Técnico Ministerial e as 9 restantes são para Analista Ministerial.

A autorização foi concedida pela atual procuradora-geral de justiça a Dra. Martha Celina Nunes, que também foi quem elegeu os membros da comissão. E falando na comissão, esta será formada por uma procuradora, dois analistas-ministeriais que atuam na área processual, duas promotoras de justiça, um analista que atua na área de informática e um analista que atua na área de orçamento.

Assim, os cargos serão providos com data prevista para a partir do mês de agosto de 2018 e dependem do número de vagas existentes na data em que as nomeações forem realizadas. Também está condicionada à declaração do ordenador de despesa acerca da adequação orçamentária e também financeira das despesas mais novas da Lei Orçamentária Anual.




A previsão do órgão é de que até o fim deste primeiro semestre de 2018 seja publicado o edital do certame com todas as informações necessárias aos interessados. Ainda não foi confirmado pelo órgão, mas existe a cogitação que a empresa organizadora do certame seja a Nucepe.

O último concurso público realizado pelo Ministério Público do Piauí aconteceu no ano de 2011. Na ocasião a empresa contratada para organizar o concurso foi o Cebraspe e, de acordo com as informações do edital, eram disponibilizadas para a concorrência o total de 65 vagas para os cargos de Técnico Ministerial e Analista

Um profissional que atua no cargo de analista possui uma remuneração no valor de R$ 4.286,79. Por sua vez um técnico possui uma remuneração inicial no valor de R$ 2.763,27.

Como o edital do concurso ainda não foi divulgado, não se pode precisar sobre algumas informações, mas geralmente os candidatos a esses cargos realizam provas objetivas de múltipla escolha e também provas discursivas. Mas, para saber de todas as informações é preciso aguardar que o edital de abertura seja publicado.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar este concurso público esteja atento às novas informações, para isso acesse o site do Ministério Público do Piauí e atualize-se.

Realize o concurso e alcance a estabilidade segurança que tanto necessita.

Por Sirlene Montes


Deixe seu comentário