Concurso Previsto da Secitec MT 2018


  

Este concurso tem previsão de abrir 162 vagas para diversos postos de trabalho no ano de 2018.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso anunciou alguns meses que iria realizar um concurso público para a contratação de profissionais para atuar em diferentes cargos nos municípios no estado. Essa é uma grande oportunidade para os chamados concurseiros de todo o Brasil para participarem desse processo seletivo. Segundo o órgão, vão ser oferecidas mais de 100 vagas. O processo seletivo ainda está em fase de desenvolvimento. Por isso, só algumas informações estão sendo divulgadas. Se você se interessou por este concurso público leia todas as informações que foram divulgadas até o momento. Essa pode ser a sua grande chance.

Inicialmente, o concurso estava previsto para acontecer ainda em 2017. Entretanto, ele vai ser realizado em 2018. Esse processo seletivo está na fase de fechar o acordo com o Instituto Nacional de Seleções e Concursos, o Selecon, para que essa instituição seja a banca organizadora do certame. Com isso, após a parceria ser selada todos os documentos e o edital oficial vão ser divulgados. Estima-se que o edital seja divulgado nos primeiros meses de 2018.

O Selecon é uma banca tradicional no Brasil, tendo realizado diversos concursos públicos para diferentes instituições. Suas provas costumam cobrar assuntos tratados como atualidades, então é fundamental que os candidatos se mantenham informados sobre as principais notícias do mundo e do Brasil. Como dito acima vão ser oferecidas mais de 100 vagas, mais precisamente 162 oportunidades para diversos postos de trabalho.

Este processo seletivo vai ser realizado com a intenção de contratar novos funcionários. Visto que os antigos empregados da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de Mato Grosso vão deixar os seus postos, pois, os seus contratos estão perto do vencimento. Com isso, o vínculo empregatício não será prorrogado. Outras informações que foram divulgadas dão conta que as vagas oferecidas vão ser para profissionais que possuem ensino médio, técnico e superior. As remunerações podem chegar até R$ 4.000,00. Essas são as primeiras informações divulgadas.




Assim que o edital for publicado, os candidatos vão ficar sabendo de informações como: vagas que estão sendo oferecidas; valor da remuneração; carga horária para cada função; quantas vagas vão ser destinadas a candidatos com necessidades especiais; quais e quantas etapas vão contar o processo seletivo; conteúdo das provas; validade dos contratos; locais de atuação e outras informações.

Como em qualquer processo seletivo, os candidatos precisam atender a uma série de pré-requisitos. Pois, caso não atendam a essas exigências eles podem ser desclassificados. Confira agora alguns deles que devem ser pedidos aos inscritos no concurso público pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de Mato Grosso: ser maior de idade; possuir a formação necessária para ocupar a função; ser naturalizado brasileiro; não estar em falta com a justiça eleitoral e nem com as obrigações militares (para os candidatos do sexo masculino); estar em plenas condições tanto física quanto mentais de ocupar uma das vagas; ter bons antecedentes criminais e não estar ocupando uma função em um cargo público na época da divulgação com o nome dos aprovados.

O último concurso realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado de Mato Grosso aconteceu no ano de 2014. Na ocasião foram oferecidos cerca de 535 vagas para cargos como: técnico administrativos para área educacional, professor e técnico para apoio educacional. O processo seletivo contou com as seguintes etapas: avaliação de títulos, análise de currículos e entrevistas com os responsáveis pelo Sesitec – MT. As remunerações giravam em torno de R$ 30,00 a hora de serviço.

Se você se interessou e quer saber mais informações sobre o novo concurso público do Secitec – MT, acesse o seguinte endereço eletrônico: www.secitec.mt.gov.br. Lá serão divulgadas todas as informações.

Por Isabela Castro


Deixe seu comentário