Concurso PM SE 2018 – Inscrições, Vagas


  

Certame oferta 330 vagas em cargos de Soldado PM de 3ª classe Combatente e Oficial.

Os concurseiros de plantão que residem no estado de Sergipe e que aguardavam por novidades relacionadas a um novo concurso público da Polícia Militar já podem começar a se preparar. É que o edital de abertura do novo certame acaba de ser publicado e de acordo com suas informações irá disponibilizar para a concorrência um total de 330 vagas.

Continue lendo este texto e saiba tudo sobre o novo certame da PM-SE.

É isso mesmo, no dia 04 do mês de maio foi oficialmente publicado o edital do concurso da Polícia Militar do estado de Sergipe, o Concurso PM-SE 2018.

Segundo as informações presentes no edital de abertura serão disponibilizadas um total de 330 oportunidades, 300 delas são para o posto de Soldado PM de 3ª classe Combatente e as 30 restantes para o posto de Oficial.

A empresa contratada para organizar e executar o certame é o IBFC, que é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

De acordo com o governador do estado, Jackson Barreto, existe na atualidade uma real necessidade de novos servidores na Polícia Militar, a fim de promover um sistema de segurança mais forte e eficiente para a população do estado. Ainda de acordo com o governador, a realização de novos investimentos na área da segurança é algo que deve ser planejado, pois quando o assunto é segurança púbica, todas as providências devem ser tomadas para que a população fique bem assistida pelo efetivo que a Polícia possui.

Embora no edital de abertura seja declarado o quantitativo de 300 vagas disponíveis, o último concurso público da PM-SE ofereceu um total de 600 vagas, porém diante da necessidade da corporação foram nomeados um total de 1.300 novos servidores.

Retomando o concurso de agora, das 300 vagas para a carreira de soldado, 216 são para pessoas do sexo masculino e as restantes 54 são para mulheres. Já as últimas 30 oportunidades são exclusivas para pessoas denominadas afrodescendentes, sendo 6 vagas para mulheres e 24 para candidatos homens.




Os interessados em entrar para a concorrência devem possuir formação de nível médio completa, Carteira Nacional de Habilitação de categoria a partir da “B”.

Quem desejar se inscrever deve realizar a sua inscrição até o dia 24 do mês de maio. Para isso basta acessar o site da empresa organizadora do concurso, no endereço www.ibfc.org.br.

Os inscritos devem pagar uma taxa de participação cujo valor é de R$100.

Quem se inscrever deve realizar uma prova objetiva de múltipla escolha que terá caráter eliminatório e também classificatório. Além disso, os classificados nesta primeira etapa ainda terão que passar por exames de aptidão física, testes psicológicos, análise de conduta social, de idoneidade e reputação. Todas as fases do processo de seleção serão realizadas na cidade de Aracaju.

Segundo o edital, a realização da prova objetiva deve acontecer no dia 1º do mês de julho. Os locais para a realização das provas, assim como os horários serão informados aos candidatos a partir da data de 25 do mês de junho, por meio do site da empresa organizadora. Já os gabaritos oficiais, serão disponibilizados no mesmo site a partir do dia 02 do mês de julho.

Dessa forma, quem conseguir aprovação nestas etapas do certame, irá realizar matrícula no CFSD, que é o Curso de Formação de Soldados.

O curso será ministrado no Centro de Formação de Agentes de Polícia e pelo período de duração do curso poderão contar com um salário para o cargo de Soldado PM-Aluno.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar o Concurso Público da Polícia Militar do estado de Sergipe, não deixe de realizar a sua inscrição e se preparar para a realização das provas e demais testes.

Por Sirlene Montes


Deixe seu comentário