Concurso PM PE 2018 – Edital em Breve



Concurso foi autorizado e ofertará 500 vagas de emprego para o cargo de Soldado.

Já está tudo certo para a publicação do edital de abertura do mais novo concurso público da Polícia Militar de Pernambuco. Por isso, se você deseja fazer parte da PM PE continue lendo este artigo e saiba todos os detalhes deste concurso que será realizado em breve.

Há na Polícia Militar do Estado do Pernambuco uma grande expectativa de que o edital de abertura de seu novo certame seja publicado, no máximo, até o fim deste trimestre de 2018, ou seja, até o final deste mês de março.

A organização deste concurso está em andamento desde o mês de janeiro deste ano quando foi oficialmente anunciada a sua realização. No Diário Oficial do Estado foi publicado no dia 18 de janeiro o documento em que constava a sua autorização.

Assim, de acordo com o documento publicado o concurso disponibilizará de um total de 500 vagas, todas elas destinadas ao posto de Soldado.

Ainda não foi informada qual a empresa que será responsável pela organização e execução do certame, mas é aguardado que essa informação seja revelada nos dias seguintes.

A realização de mais este concurso vem de encontro a uma necessidade que a corporação da Polícia Militar de Pernambuco possui na atualidade. Será um reforço a mais para a segurança do estado.

Quem quiser se inscrever para concorrer a uma das vagas no cargo de soldado da PM deve possuir formação de nível médio completa; ter idade mínima de 18 anos e máxima de 28 anos; possuir CNH de categoria “B” no mínimo. Além disso, é preciso que os candidatos possuam 1,65m como altura mínima no caso de homens e 1,60m para candidatas mulheres. Ainda existem outros pré-requisitos que devem ser considerados pelos candidatos, eles poderão ser melhores verificados quando o edital de abertura for publicado.




Um profissional da PM que atua no cargo de Soldado possui uma remuneração inicial no valor de R$ 2.319,88. Mas esse valor, de acordo a tabela atual, deve subir, sendo atualizado.

Quem estiver com interesse em prestar este concurso, concorrendo a uma das 500 vagas disponibilizadas deve esperar que o edital seja publicado. Geralmente, o endereço para a realização da inscrição é o mesmo da banca contratada para a sua organização. Assim, ao realizarem suas inscrições os candidatos devem pagar uma taxa de participação cujo valor deste ano deve ser em torno de R$100.

O último concurso público realizado pela Polícia Militar de Pernambuco aconteceu no ano de 2016, quando foram disponibilizadas 1.500 vagas, todas para a função e Soldado. A empresa contratada para organizar este certame foi a IAUPE, que é o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco. Os candidatos tiveram que realizar prova objetiva de múltipla escolha, além de testes para verificação e aptidão física, testes psicológicos, avalição médica e ainda tiveram que passar por uma investigação social e de vida pregressa. Assim, os aprovados foram encaminhados ao Curso de Formação, na condição de aluno-soldado e quando terminado o curso foram nomeados como Soldados da PM PE.

Ao que tudo indica, conforme foi citado acima, o edital de abertura do concurso até o fim deste mês de março já deve ser publicado. Assim, os interessados devem ter um período de mais ou menos um mês para realizarem a sua inscrição. Por isso, se você possui interesse em se tornar um Soldado da PM PE, já dê início aos seus estudos preparatórios, para isso verifique o edital do último concurso, realizado em 2016 e consulte o conteúdo para a função de Soldado, pois geralmente eles são os mesmos. Fique atento às novas informações e ao período de inscrições.

Por Ana Paula


Leave your comment