Concurso PM-GO 2018 – Previsão


  

Certame deverá contar com 2 mil vagas para soldado e cadete.

Estamos no início de mais um ano e como sempre há muitas pessoas procurando por novas oportunidades de trabalho. Algumas dessas pessoas querem mudar de trabalho, conhecer novas profissões e outras, sendo a maioria delas, procura se recolocar no mercado, pois se encontram em situação de desemprego.

Como a disponibilidade de novas vagas no mercado de trabalho é muito pouca, em decorrência de uma forte crise que atingiu a economia do país desde o ano de 2016, os brasileiros começaram a ver os processos seletivos e concursos públicos como verdadeiras oportunidades para conseguirem o emprego que desejam, alcançando assim estabilidade e segurança.

Desse modo, muitas pessoas em todo o país se encontram na expectativa de abertura de inscrições para novos concursos, considerando que estamos em uma época do ano muito propícia para isso.

Para quem reside em Goiás e se encontra na expectativa da abertura de um novo concurso público da Polícia Militar, as notícias que chegam continuam sendo as mesmas do mês de janeiro. Ou seja, embora o concurso já tenha sido autorizado, a empresa que será encarregada de organizar e executar o certame ainda não foi contratada, o que impede que os preparativos para o concurso avancem.

A publicação do edital de abertura do Concurso Público da Polícia Militar do Estado de Goiás estava prevista para ser realizada no mês de janeiro deste ano. A empresa que irá organizar o certame já está confirmada, sendo ela a AOCP, que é a Assessoria de Organização em Concursos Públicos, porém, o contrato entre as partes ainda não foi assinado.

De acordo com as informações iniciais, serão disponibilizadas para a concorrência um total de 2 mil oportunidades, sendo que desse montante 1.920 são para o posto de soldado e os restantes (80) são para o posto de cadete da PM.

Este concurso está sendo aguardado desde o mês de maio de 2017, quando Marconi Perillo, atual governador do estado, após realizar uma reunião com os secretários da Fazenda, do Planejamento, da Casa Civil e da Segurança Pública e Administração Penitenciária, anunciou oficialmente que o concurso seria realizado.




No dia 4 do mês de julho foi formada a comissão encarregada de organizar o certame. Para a comissão foram eleitos um coronel e dois tenentes da PM-GO.

Embora o edital de abertura ainda não tenha sido publicado, já se sabe algumas informações sobre os cargos. Por exemplo, para o cargo de soldado podem se inscrever pessoas com formação de nível superior, independente da área de formação. Um profissional que atua neste cargo recebe inicialmente uma remuneração no valor de R$ 1.500.

O intuito do governo do estado de Goiás é dar uma reforçada no quadro de segurança pública, uma vez que outro concurso já está em andamento também com vagas para este cargo. Assim, a segurança do estado estará de certa forma garantida, não só na capital como também nas cidades do interior.

Como a realização do concurso já está confirmada, quem possui interesse em realiza-lo já pode dar início aos estudos preparatórios, já que embora sejam disponibilizadas muitas vagas, a concorrência deve ser grande entre os candidatos. Desse modo, para que os futuros candidatos possam se preparar para a realização das provas é recomendável que o edital para os mesmos cargos de concursos passados sejam consultados e nele se verifique os conteúdos pragmáticos geralmente cobrados em processos seletivos para os cargos em questão.

Geralmente um concurso público para o posto de Soldado é realizado por meio de etapas, sendo elas a realização de provas objetivas de múltipla escolha e prova discursiva. Além disso, os candidatos devem passar por testes de aptidão física, avaliações psicológicas e médicas, investigação social e análise de vida pregressa.

Se você possui interesse em entrar para a PM-GO esteja atento à novas informações sobre e concurso e comece a se preparar.

Sirlene Montes


Deixe seu comentário