Concurso para Defensor da DPE-RJ 2018



Prazo de inscrições vai até o dia 25 de junho de 2018.

Foi divulgado o Edital do concurso da Defensoria Pública do Rio de Janeiro para a carreira de Defensor.

Inscrição

As inscrições, que tiveram início no dia 25 de abril de 2018, vão até o dia 25 de junho de 2018 às 23h:59min, horário oficial de Brasília.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio da internet, através do site http://www.defensoria.rj.def.br/.

Candidatos que precisarem fazer alguma alteração, na Ficha de Inscrição, devem faze-la até o dia 22 de junho de 2018, pois após essa data não serão mais aceitas as alterações.

Taxa de Inscrição

Após o preenchimento da Ficha de Inscrição ser concluído, será gerado automaticamente um boleto com o valor da taxa de inscrição, no valor de R$ 300,00.

O valor da taxa deve ser pago impreterivelmente até o dia 28 de junho de 2018, pois pagamentos que forem efetuados após essa data serão desconsiderados e a inscrição do candidato será automaticamente cancelada.

Os candidatos que forem pedir isenção total ou parcial dessa taxa, devem fazer o pedido de isenção no momento da inscrição, selecionado essa opção e preenchendo o formulário específico, com as informações solicitadas.

Confirmação da Inscrição

A inscrição do candidato só será confirmada após o pagamento da taxa e a confirmação desse pagamento, no caso dos candidatos que pedirem isenção, a inscrição será confirmada após o deferimento do pedido.

A confirmação da inscrição ocorrerá a partir da disponibilização do cartão de confirmação (CCI), que ficará disponível no site de inscrição, na página de acompanhamento.

O cartão deve ser impresso, para que o aluno apresente no dia da prova e tenha acesso ao local onde ela será aplicada.

Vagas

Serão ao todo 20 vagas, sendo 1 vaga para início imediato e as demais para nomeação em até dois anos, podendo ser prorrogado para mais dois anos, prazo de validade dessa seleção.




Vagas Reservas

Os candidatos que desejarem concorrer às vagas reservas, deverão realizar a inscrição normalmente, porém, após a inscrição ser finalizada eles devem imprimir um formulário específico, que estará disponível no mesmo site de inscrição e preenche-lo, informando o desejo de concorrer às vagas reservas e o que mais for solicitado nesse formulário.

Após o preenchimento, o candidato deve assina-lo e ir ao cartório reconhecer firma do documento, feito isso, basta enviar via SEDEX, para a Comissão XXVI Defensoria Pública do Rio de Janeiro, ao endereço Avenida Marechal Câmara, nº 314, Andar: Térreo, B. Castelo, Rio de Janeiro – RJ, CEP 20.020-080.

Esse documento deve ser enviado através do SEDEX até a data final de inscrição, para isso o candidato deve realizar a postagem contando com o tempo de envio.

Provas

O processo seletivo contará com provas escritas, orais e com avalição de títulos.

As datas, horários e locais onde as provas serão aplicadas ainda não foram divulgados.

Conteúdo das provas

Direito Civil; Direito Processual Civil; Tutela Coletiva; Direito Empresarial e Princípios Institucionais da Defensoria Pública.

Direito Penal; Direito Processual Penal, Criminologia e Direito de Execução Penal.

Direito Constitucional; Direito da Criança e do Adolescente; Direitos Humanos de Pessoas em Situação de Vulnerabilidade e Direito Administrativo.

Para obter mais informações sobre o concurso, é necessário que o candidato faça uma leitura completa do Edital.

No Edital estarão todas as informações, de forma mais detalhada e será possível que o candidato verifique se atende a todos os requisitos para participar do processo seletivo, informações sobre provas e seus conteúdos, endereços para enviar documentos caso seja necessário, como verificar dias, datas e horários em que as provas serão aplicadas, divulgações de resultados, entre outras informações.

Para acessar o Edital, basta acessar o site http://concursos.defensoria.rj.def.br/concurso-interna.php?id=MQ== e clicar na opção “Edital e Regulamento”.

Lorena Ruiz


Leave your comment