Concurso Ministério da Saúde 2018 – Vagas


  

Certame prevê a contratação de mais de 3,5 mil profissionais em diversas funções.

Se você está procurando por uma boa oportunidade de trabalho, já deve ter se dado conta que não está nada fácil, não é mesmo? Afinal, são poucas vagas abertas e muita mão de obra disponível, pois com tantas pessoas em situação e desemprego no país, não está nada fácil mesmo. Porém, os concursos públicos têm se mostrado como mais uma alternativa para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho, oferecendo estabilidade e segurança financeira.

Nesse sentido, se você busca por uma oportunidade de prestar concurso, o Ministério da Saúde está muito próximo de abrir inscrições para seu novo certame. A previsão do Ministério da Saúde é que nesta terça-feira, dia 3 do mês de abril, o edital de abertura já seja publicado.

A notícia já foi confirmada pela Assessoria do órgão. Segundo as informações iniciais, os interessados poderão realizar suas inscrições no site do DGH, que é o Departamento de Gestão Hospitalar.

Na última quarta-feira, dia 29 do mês de março uma nova portaria foi publicada, sendo ela o documento que autoriza realização do concurso. Segundo as informações do documento, foi autorizada a contratação pelo Ministério de um total de 3.592 pessoas. As formações exigidas pelos cargos vão desde ensino médio até ensino de nível superior.

Veja abaixo os postos de trabalho a serem disponibilizados no certame, assim como o número de vagas disponível para cada um:

– Enfermagem (Formação de nível superior): 831 vagas disponíveis;

– Técnico de Enfermagem (Formação de nível técnico): 230 vagas;

– Médico Especializado (Formação de nível superior): 1.340 vagas;

– Atividades de Gestão e Manutenção Hospitalar (Formação de nível superior): 832 vagas disponíveis;

– Atividades de Gestão e Manutenção Hospitalar (Formação de nível intermediário): 359 vagas disponíveis.

Os aprovados no certame serão contratados a princípio pelo período mínimo de seis meses, contudo este período pode ser prorrogado por tempo indeterminado, conforme necessidade e determinação do Ministério da Saúde.

Na realidade, este concurso estava sendo aguardado desde o ano passado, quando se esperava a autorização para 2 mil vagas. Contudo, como na ocasião não foi possível, esse quantitativo aumentou de forma considerável para este ano. No dia 8 do mês de março o número de vagas foi confirmado por Augusto Akira que é o secretário de Gestão de Pessoas do MPDG (Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão).

Como justificativa para esse aumento o Ministro afirmou que novos levantamentos foram realizados em hospitais federais, de modo que se constatou uma necessidade maior de novos profissionais.




Assim, os aprovados no concurso deverão ser lotados nos seguintes locais:

– HFA – Hospital Federal do Andaraí;

– HFB – Hospital Federal de Bonsucesso;

– HSE – Hospital dos Servidores do Estado;

– HFCF- Hospital Federal Cardoso Fontes;

– HFI – Hospital Federal de Ipanema;

– HFL – Hospital Federal da Lagoa;

– INC – Instituto Nacional de Cardiologia;

– INTO – Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia.

Ainda não foram divulgados quais os postos disponíveis para cada uma dessas instituições, nem o número de vagas, assim como os valores das remunerações.

O último concurso público realizado pelo Ministério da Saúde foi no ano de 2014. Na época foram disponibilizadas para a concorrência 469 vagas para trabalho temporário. Os postos disponíveis forma de técnico de enfermagem, fisioterapeuta, enfermeiros e médicos em diversas especialidades. Os salários partiam de R$1.024 para cargos de nível técnico até R$5.800 para cargos que exigiam nível superior.

A seleção dos candidatos foi realizada por meio de análise de currículos e de títulos.

Nesse sentido, se você possui interesse em realizar este concurso, fique atento à publicação do edital de abertura que está previsto para ser publicado nesta terça-feira. Não perca essa excelente oportunidade.

Por Sirlene Montes


Deixe seu comentário