Concurso HCPA RS 2018 – Vagas, Inscrições


  

Certame recebe inscrições dos interessados até o dia 4 de dezembro de 2017.

No Estado do Rio Grande do Sul um novo processo seletivo está sendo promovido no sentido de formar cadastro de reserva de pessoal, para postos que exigem graduação em curso de nível superior. Trata-se do Processo Seletivo do Hospital de Clínicas da cidade de Porto Alegre-RS (HCPA-RS). O período de inscrição iniciou no dia 06 de novembro de 2017.

Portanto, o novo edital que valida o concurso para cargos no Hospital de Clínicas de Porto Alegre-RS (HCPA) em 2017, cuja publicação foi realizada no dia 3 de novembro por meio Diário Oficial da União, fixado no edital nº 05/2017, que torna oficial a promoção do recente processo de seleção mais simples, visa apenas à formação de cadastro reserva de pessoal para futura atuação no órgão em questão. Este certame se destina a realizar futuros contratos para o quadro de funcionários do órgão, de acordo com a demanda por servidores no setor, os quais virão a ocupar os diversos cargos nesse hospital.

Este concurso público está programado para ser realizado em parceria com outra instituição, a saber, a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – FAURGS. Os salários iniciais pagos aos funcionários dos setores estão em torno dos valores de 5.652,46 a R$ 6.280,50. Mesmo que este concurso vise apenas à reserva de vagas, vale a pena concorrer.

As oportunidades de cargos ofertados são: cargo de Arquiteto; cargo de Biólogo; cargo de Médico e Biomédico ou cargo de Farmacêutico-Bioquímico ou Banco de Multitecidos; cargo de Enfermeiro ou Onco-Hematologia Adulto e Pediátrica; cargo de Engenheiro Civil e cargo Engenheiro Mecânico.

O período de realização das inscrições começou no dia seis de novembro e se estenderá até o dia 4 de dezembro de 2017, por meio da internet, sendo necessário acessar a página eletrônica da Faurgs, pelo link: www.portalfaurgs.com.br/concursos.




A instituição FAURGS tem um programa que dispõe de acesso a computadores, no sentido de garantir a inscrição aos interessados em se candidatar para esse processo de seleção que não possuam meios de acessar a internet. Para isso será necessário dirigir-se a uma de suas sedes, localizada na Av. Bento Gonçalves, número 9500, no prédio 43.609, situado no Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no bairro intitulado Agronomia, na cidade de Porto Alegre-RS. Este procedimento deverá ser realizado apenas nos dias úteis, ou seja, no período de segunda a sexta-feira estipulado das 9h às 17h.

Ainda não foram divulgadas as datas que indicam o dia, a hora e os locais determinados para a realização do exame classificatório. É provável que as provas sejam ministradas conforme todos os concursos públicos em geral.

O conteúdo integral do edital que anuncia este processo seletivo, incluindo as necessárias informações suplementares, as normas, as cotas, o valor da taxa de inscrição e demais procedimentos, foi publicado no dia seis de novembro, exposto no mural que está situado no saguão de entrada que dá acesso ao o Ambulatório deste mesmo Hospital.

Para mais informações e atualizações os interessados em se candidatar para o certame em questão poderão, também, acessar a sua página eletrônica por meio do seguinte link: www.portalfaurgs.com.br/concursos. No qual se encontram todos os passos a serem seguidos.

Por Paulo Henrique dos Santos


Deixe seu comentário