Concurso do Conselho Regional de Química da 4ª Região 2018 SP


  

Instituto Quadrix será o responsável pela aplicação do concurso.

No Estado de São Paulo, novo certame público está sendo promovido. Trata-se dos recentemente revelados detalhes que irão compor a edital prestes a ser publicado, o qual dá abertura ao concurso destinado ao provimento de cargos no Conselho Regional de Química da 4ª Região, o CRQ 4. Este órgão possui sua jurisdição no Estado de São Paulo e a organização do evento está nas mãos do Instituto Quadrix.

A determinação da banca responsável pela organização se deu por meio da chamada dispensa de licitação, a qual foi estabelecida a partir do último dia 11 do mês de maio de 2018. Desde então, iniciou-se a divulgação do presente certame, cuja meta principal está na distribuição de postos de trabalho entre profissionais com nível médio e nível superior de escolaridade completa. As remunerações iniciais, pagas aos servidores deste departamento, estão entre os valores 2.306,13 e 8.416,52 mil reais.

Observação importante: conforme o edital e as instruções dadas por meio do Instituto Quadrix, este novo processo seletivo, o CRQ de São Paulo de 2018, está ofertando postos de trabalho entre 12 municípios do Estado de São Paulo, são eles: cidade de Araçatuba; cidade de Araraquara; cidade de Bauru; cidade de Campinas; cidade de Piracicaba; cidade de Presidente Prudente; cidade de Ribeirão Preto; cidade de Santos; cidade de São José do Rio Preto; cidade de São José dos Campos; cidade de São Paulo e cidade de Sorocaba.

Entretanto, ainda não estão determinados quais os setores onde cada função será exercida, ou seja, quais cargos serão contemplados dentro deste processo de seleção; também o número de oportunidades ainda não foi revelado, porém, existe uma grande expectativa de abertura de postos para imediato preenchimento, além da formação do cadastro reserva de pessoas, destinado a manter as mesmas oportunidades voltadas para as funções, ainda dentro do último processo de seleção.

A etapa seguinte desse processo de oficialização do certame está na assinatura que estabelece o devido contrato para prestação de serviços com a banca organizadora escolhida. Depois desse passo, será elaborado e publicado o necessário cronograma contendo todas as datas que promovem o lançamento do edital; que abrem o período para as inscrições e o período de realização das provas.




Conforme o histórico do último certame público promovido pelo CRQ de São Paulo, realizado no ano de 2013, o mesmo órgão fez publicar um edital que promoveu dez postos para imediata ocupação e a formação do cadastro reserva de pessoas. Na ocasião, a banca organizadora foi, também, o mesmo Instituto Quadrix. Naquele momento as remunerações iniciais estavam entre os valores de 1.357,92 e 6.102 mil reais.

Todos os candidatos que apresentaram o diploma de ensino médio foram liberados para concorrer aos postos no setor de administração, com três vagas e o cadastro reserva; no setor de manutenção predial e no setor de manutenção elétrica, para a formação do cadastro reserva; no setor de manutenção predial, de alvenaria, de hidráulica e de pintura, com uma vaga e mais a formação do cadastro reserva; no setor de mensageiro para formação de cadastro reserva; no setor de motorista, com formação de cadastro reserva e no setor de teleatendimento, para cadastro reserva.

Profissionais com certificado de técnico concorreram ao setor de compras, para cadastro reserva; no setor financeiro, com duas vagas e formação de cadastro reserva; no setor de recursos humanos, para formação do cadastro reserva; no setor de contabilidade, para formação do cadastro reserva e no setor de informática, para formação do cadastro reserva.

Para os profissionais com graduação superior a concorrência abrangeu postos na carreira de analista de sistema, com especialização em programação, para a formação de cadastro reserva; na função de analista de sistema, especialização em rede, para cadastro reserva; função de bibliotecário, para cadastro reserva; função de fiscal, com 4 e formação de cadastro reserva e no cargo de jornalismo, para cadastro reserva. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos


Deixe seu comentário