Concurso da Prefeitura de Manaus 2018 AM – 308 Vagas


  

Órgão oferta oportunidades para pedreiros e serventes.

Neste primeiro semestre de 2018, muitas instituições já realizaram e outras ainda vão realizar concursos públicos para contratar novos funcionários. E o último órgão público que anunciou que vai realizar este tipo de processo admissional é a Prefeitura de Manaus. Segundo o que a instituição divulgou, vão ser oferecidas mais de 300 vagas. Todas essas colocações não exigem ensino superior dos interessados. Para saber todos os detalhes, confira as informações abordadas no texto abaixo.

Informações iniciais para as pessoas interessadas em participar do concurso público da Prefeitura de Manaus

Ao todo vão ser disponibilizadas 308 vagas para atuarem no órgão municipal. Esse contingente de cargos vai ser dividido da seguinte forma: 228 vagas para a função de servente. Deste total, 10 vagas são para portadores de necessidades especiais. E 80 vagas para o cargo de pedreiro, sendo 03 oportunidades para portadores de necessidades especiais.

Para a função de servente é necessário que o interessado tenha o ensino fundamental completo. Já para a o cargo de servente, o interessado não precisa ter terminado os primeiros anos da escola. Para ambas as colocações a carga horária é de 40 horas semanais ou oito horas diárias. Além disso, as pessoas interessadas precisam ter experiência de pelo menos 12 meses em uma das profissões.

Outra informação importante é que este certame também vai ser usado como base para a criação de um cadastro reserva.

Sobre o valor da remuneração, benefícios concedidos para os aprovados e validade do concurso público

A Prefeitura de Manaus divulgou que o salário para servente está fixado em R$ 954,00 e o de pedreiro em R$ 969,79. Os aprovados nos dois cargos vão receber benefícios como: auxílio transporte e auxílio alimentação.

Este concurso vai ter a validade de 10 meses. O órgão não informou sobre a possibilidade de renovação do contrato de trabalho das pessoas aprovadas neste certame.

Processo seletivo simplificado foi escolhido pela Prefeitura para escolher os novos funcionários do órgão municipal

A Prefeitura não vai realizar um processo seletivo com várias etapas como em outros certames. Para este concurso, o órgão definiu que vai avaliar apenas os currículos dos candidatos e também a verificação de documentos que os candidatos apresentarem para validar a experiência em uma das funções. No caso do currículo, confira os itens que vão ser levados em consideração e também a pontuação de cada um. Lembrando que os itens são iguais para ambos os cargos:

I-Escolaridade:

I.a) Ensino Fundamental incompleto a partir do 5° ano. Pontos: 10.

I.b) Ensino Fundamental completo. Pontos: 25.

I.c) Ensino Médio incompleto. Pontos: 30.

I.d)Ensino Médio completo. Pontos: 50.

Pontuação máxima: 50 pontos.

II – Experiência:

Apresentação de documentos que comprovem experiência no cargo. O candidato vai somar 0,5 ponto por mês de trabalho. Pontuação máxima: 30 pontos. Os documentos aceitos vão ser declarações e também a Carteira de Trabalho.

III- Cursos de Qualificação:




III.a) de 8 a 20 horas. Pontuação: 01.

III.b) de 21 a 40 horas. Pontuação: 02.

III.c) de 41 a 60 horas. Pontuação: 03.

III.d) de 61 a 80 horas. Pontuação: 04.

III.e) acima de 80 horas. Pontuação: 05.

Pontuação máxima: 20 pontos.

Inscrições para este certame

As inscrições para este concurso público só vão poder ser realizadas de forma presencial. Os interessados devem comparecer até a sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEMINF, que fica na Rua Gabriel Gonçalves, número 351 – Aleixo, Entre os dias 21 e 25 de maio de 2018. Das 08:00 às 15:00 horas. Os interessados devem levar os seguintes documentos:

-Currículo.

-CPF.

-Título de eleitor.

-Diploma escolar ou comprovante.

-Fotos 3×4.

-Comprovante de residência.

-Certidão de antecedentes criminais.

Lembrando que é importante levar cópias e originais dos documentos. Taxas de inscrição não vão ser cobradas neste processo seletivo. Boa sorte!

Isabela Castro.


Deixe seu comentário