Concurso CGM de Niterói RJ 2018 – Inscrições, Vagas


  

Concurso tem 30 vagas de emprego abertas para cargos de Analista e Auditor.

Se você sonha em ser servidor público confira aqui uma ótima oportunidade. No estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle (Seplag) e a Controladoria Geral do Município de Niterói publicaram no diário oficial do dia 12 de janeiro (sexta-feira) o edital do seu certame que visa ocupar 30 vagas para cargos que exigem escolaridade de nível superior. Veja os detalhes do processo seletivo a seguir.

Como posso me inscrever

Para se cadastrar na seleção, você deve acessar o endereço eletrônico fgvprojetos.fgv.br/concursos/seplag até às 16h do dia 12 de março (segunda-feira). O valor do boleto de pagamento é de R$ 120 para todas as vagas anunciadas no edital do certame. A quitação pode ser efetuada em quaisquer agências bancárias até o dia 15 de março (quinta-feira). Aqueles que estiverem cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) puderam solicitar isenção da inscrição.

A banca escolhida para organizar o concurso público é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Quais são as chances disponíveis?

Os cargos anunciados no edital são para analista de políticas públicas e gestão governamental (20) e auditor municipal de controle interno (10). As especialidades disponíveis são: controladoria e auditoria governamental para este posto e gestão de tecnologia e gestão governamental para aquela função.

Para todos os cargos a remuneração ofertada é de R$ 5.500 e a jornada de trabalho corresponde a 40 horas por semana.

Do total de vagas, 27 são para ampla concorrência e há 3 exclusivas para pessoas com necessidades especiais (PNE).

Sobre os requisitos e as atribuições

Para ser analista da área de gestão de tecnologia você deve ter graduação nos seguintes cursos: engenharia elétrica, ciência da computação ou engenharia eletrônica.

Já para ocupar a função de analista de gestão governamental, é necessário ter diploma de nível superior em qualquer especialidade, desde que seja emitido por instituição de ensino superior, devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).




As principais atribuições do auditor são: realizar estudos e trabalhos técnicos, fiscalizar a aplicação de recursos públicos, prestar atividades de controle interno, promover a ética e a integridade nas instituições públicas, entre outras responsabilidades.

Para atuar na área de auditoria, faz-se necessário ter formação em Ciências Contábeis. Já para Controladoria, exige-se graduação em Administração, Matemática, Direito, Engenharia, Ciências Atuariais, Estatística ou Ciências Econômicas.

Sobre o processo seletivo

Os candidatos serão avaliados nas seguintes etapas: 1) prova objetiva – com 80 quesitos; 2) prova discursiva – sendo 2 questões para os concorrentes ao posto de auditor de controle interno da área de auditoria governamental e com 3 quesitos para os demais cargos; 3) avaliação de títulos – os comprovantes de títulos devem ser entregues na FGV por Sedex ou carta registrada, entre os dias 23 de maio (quarta-feira) e 28 de maio (segunda-feira) no seguinte endereço: Caixa Postal nº 205 – Muriaé/MG – CEP: 36.880-970; 4) curso de formação e 5) sindicância da vida pregressa.

As disciplinas comuns a todos os cargos são: português, inglês e raciocínio lógico.

A data prevista para aplicação da primeira e da segunda fase é no dia 15 de abril (domingo) para quem almejar ao posto de analista, no período da manhã, e à tarde para quem pretende o cargo de auditor. As cidades em que haverá aplicação das provas são: Niterói e Rio de Janeiro.

As experiências consideradas para pontuação na terceira etapa são: especialização, mestrado, doutorado, vivência profissional após a conclusão do curso superior.

Mais informações sobre o certame

O processo seletivo será válido por 2 anos, podendo haver prorrogação por igual período, uma vez e a critério da administração municipal.

Veja mais detalhes do concurso público no portal da FGV (fgvprojetos.fgv.br/concursos/seplag).

Por Melisse V.


Deixe seu comentário