Concurso Câmara de Salvador 2018 BA – Edital em Elaboração


  

FGV será a organizadora. Certame deverá contar com vagas de nível fundamental, médio e superior.

Um novo concurso público está em processo de configuração. Trata-se do Edital destinado a promover o novo concurso público da Câmara de Salvador, o qual disponibiliza diversas oportunidades de cargos em muitos setores, cuja exigência mínima de escolaridade indica nível médio e nível superior. A banca encarregada da organização foi determinada e já contratada. O edital tinha previsão de publicação ainda no mês de novembro de 2017, entretanto, o mesmo permanece em processo de formação na Câmara de Salvador, no interior do Estado Bahia, conforme o critério do órgão, assim, não foi divulgado nenhuma data de lançamento oficial deste novo certame. Os interessados precisam manter-se atualizados.

Este processo seletivo disponibilizará um número de 60 vagas, sendo que desse total de lugares serão 30% reservadas aos vestibulandos afrodescendentes, ou seja, as cotas. A instituição contratada como banca organizadora desse concurso será a Fundação Getúlio Vargas – FGV.

De acordo com o que foi anunciado pelo presidente da Casa, o recente vereador Leo Prates, do partido do DEM, todo o programa que estrutura este certame será composto por provas destinadas a serem ministradas no mês de março de 2018. O mesmo vereador declarou que a inauguração deste novo concurso da Câmara de Salvador será realizada por meio de uma reestruturação na parte administrativa e, também, devido a um novo Plano de Cargos, de Vencimentos e de Carreira dos Servidores que está em andamento.

Portanto, conforme as informações disponíveis, as oportunidades abertas estão destinadas ao preenchimento de cargos nos setores de: assistente legislativo municipal; cargo de auxiliar em saúde bucal; cargo de analista legislativo e analista municipal; cargo de analista de tecnologia da informação; cargo de advogado legislativo; cargo de arquiteto; cargo de engenheiro e cargo da área de assistência social.




Dentro das duas exigências de escolaridade neste certame, as carreiras para o posto de assistente e auxiliar estão reservadas aos candidatos e aos profissionais que possuam apenas ensino médio completo, sendo que os demais cargos recebem os candidatos que possuem graduação em curso superior em muitas disciplinas, matérias e áreas de atuação. Aos candidatos nomeados é importante informar que as jornadas de trabalho são de 40 horas semanais.

Outra informação importante é de que a instituição encarregada de organizar este novo concurso da Câmara de Salvador, elaborado no mês de julho, está constituído por uma equipe de seis servidores. Conforme o critério deste grupo, a distribuição da quantidade de vagas segue o seguinte método: em relação ao nível fundamental estão disponibilizadas 68 vagas destinadas ao cargo de auxiliar legislativo municipal. Para os cargos que exigem nível médio de escolaridade, as vagas são para os postos de assistente legislativo municipal com 122 vagas, posto de técnico em enfermagem com uma vaga e posto de auxiliar em saúde bucal com duas vagas.

Para as funções que exigem nível superior de formação acadêmica os cargos disponíveis são os seguintes: cargo de analista legislativo municipal com 86 vagas; cargo de analista de tecnologia da informação com três vagas; cargo de advogado legislativo com oito vagas; cargo de arquiteto com uma vaga; cargo de engenheiro civil com duas vagas; cargo de assistente social com duas vagas; cargo na área odontológica com três vagas; cargo de médico com uma vaga e cargo em enfermagem com uma vaga.

Ao observar a quantidade de vagas disponíveis para profissionais de todas as classes é possível ter uma noção da natureza do edital deste novo concurso público, promovido pela Câmara de Salvador.

Paulo Henrique dos Santos


Deixe seu comentário