Concurso CAGE RS 2018 – Inscrições, Vagas



Certame oferta vagas para Auditor no Rio Grande do Sul.

No Estado do Rio Grande do Sul mais um concurso público foi oficializado. De acordo com as informações do edital, este certame se destina a prover vagas para a carreira de auditor. As pessoas interessadas em se tornar servidores da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul precisam estar atentos ao que foi tornado público no Diário Oficial deste mesmo Estado, que saiu na sexta-feira passada, no dia 17 de novembro. Trata-se do edital que anunciou ao público este novo concurso para o CAGE RS. A quantidade de vagas ofertadas são 7, para preenchimento imediato, das quais uma está reservada para as pessoas com deficiência e outra vaga reservada para pessoas declaradas negras ou pardas.

A instituição contratada como banca organizadora será o Centro Brasileiro de Pesquisa na Avaliação e Seleção e na Promoção de Eventos, o Cebraspe, antes intitulado Cespe. O período de inscrições está estabelecido entre as 10 horas do dia 18 de dezembro de 2017, estendendo-se até às 18 horas do dia 16 de janeiro de 2018. O valor estipulado para a taxa de inscrição está em torno de 182,41 reais, que precisa ser pago, no máximo, até o dia 7 de fevereiro do ano de 2018.

As condições necessárias para tornar-se um candidato nesse processo seletivo são as seguintes: possuir certificado legítimo de graduação em algum curso de nível superior; certificado de formação em grau de bacharelado, cujo tempo de curso seja pleno na disciplina de Administração, disciplina de Ciências Contábeis, disciplina de Ciências Econômicas ou disciplina de Ciências Jurídicas e Sociais, sendo um diploma conferido por uma universidade cuja excelência possua reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura, MEC. As remunerações nesse setor do serviço público estão em torno do valor de 21.454,81reais, sendo este um salário base pago por mês, podendo ser acrescido de benefícios, tais como o chamado Prêmio de Produtividade e o de Eficiência, em graus variados de valores, porém, já correspondendo ao mês de setembro deste mesmo ano de 2017.




O processo de seleção destinado ao provimento de cargo de auditor abrange uma única e importante etapa, que será a seguinte: o devido exame sobre as habilidades e conhecimentos específicos, por meio da realização das provas objetivas, de natureza classificatória e eliminatória, que serão ministradas na Capital Porto Alegre no Estado do Rio grande do Sul.

As provas serão divididas em dois blocos, sendo a que a prova objetiva do Bloco I será realizada em um tempo máximo de cinco horas, a qual será ministrada no dia 10 de março do próximo ano, 2018, no período da tarde. A prova objetiva do Bloco II também será realizada em um tempo máximo de cinco horas, estando programada para o dia 11 de março de 2018, também, no período da tarde.

A organização deste concurso quanto aos dias exatos dos exames, dos locais e horários, que deverão constar no edital, será publicada, a princípio, no dia 28 de fevereiro de 2018, no próprio Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul, sendo, em seguida, publicada internet, podendo ser consultada por meio do site: www.cespe.unb.br/concursos/sefaz_rs_17.

Os candidatos serão aprovados na medida em que consigam atingir uma pontuação mínima de 50% sobre as questões das provas, sendo que essa porcentagem deve ser conquistada em cada matéria cobrada. Portanto, a pontuação mínima, no total, deverá ser de 120 respostas certas, dentro do total de questões.

Este certame público terá um período de validade de até dois anos, que serão computados desde a data de divulgação da homologação do resultado definitivo. Conforme o critério adotado pelo órgão que promove este processo seletivo, o mesmo poderá ter sua validade estendida por mais dois anos.

Por Paulo Henrique dos Santos


Leave your comment