Concurso Bombeiros GO 2018 – Autorização para Seleção


  

Seleção deverá ofertar 274 vagas para dentista, oficial de comando e soldado.

Algumas instituições quando anunciam que vão realizar um novo concurso público costumam atrair um grande interesse por meio das pessoas e dos possíveis candidatos. Pois, todos sabem que aquela organização vai oferecer excelentes condições de trabalho. Este é o caso do Corpo de Bombeiros do estado de Goiás, que está preparando um processo admissional para o próximo ano. Este concurso público ainda está em fase inicial e não se sabe muitas informações. Pois nenhum documento oficial foi divulgado. Mas, se você quiser saber alguns dados que já estão sendo confirmados, leia o texto abaixo e se informe. Pois esta pode ser a sua grande chance para o ano de 2018.

O Corpo de Bombeiros é uma das instituições mais importantes de todo território nacional. Todos sabem do trabalho que a instituição realiza e que tem como objetivo prestar o melhor serviço para toda a sociedade. Por isso, está entidade conta com diferentes corporações por todo o estado. Visto que, a demanda de trabalho é muito grande, de tempos em tempos as corporações necessitam realizar concursos públicos para contar com mais militares em seu quadro de funcionários. Essa é a realidade do Corpo de Bombeiros do estado de Goiás. Para a edição de 2018, essa unidade vai oferecer cerca de 274 novos postos de trabalho. A previsão é que as vagas são para as seguintes patentes: 12 oportunidades para oficial de odontologia (dentista); 20 oportunidades para oficial de comando e 230 oportunidades para soldados.

Uma outra informação já confirmada é que este concurso público deve ser realizado no primeiro semestre de 2018. Como dito acima, ainda não foi disponibilizado nenhum documento oficial. Visto que a banca organizadora ainda não foi escolhida. Na grande maioria das vezes, só depois de acertar este detalhe de qual a empresa vai ser a responsável pelo concurso é que se começa a definir as informações com toda exatidão para que o edital seja divulgado. Em qualquer unidade do corpo de Bombeiros no Brasil, quando se vai realizar um concurso público, existe uma série de pré – requisitos que os candidatos precisam atender para se inscrever no processo seletivo. Pois, em caso de aprovação, se o inscrito não atender a essas “normas” ele pode ser desclassificado. Confira agora os pré – requisitos para se inscrever no próximo concurso do corpo de Bombeiros do estado de Goiás.

Possuir a nacionalidade brasileira; ser maior de idade; possuir aptidão física e mental para exercer o quadro; não ter pendências judiciais, eleitorais e militares (para os candidatos do sexo masculino); passar em todas as fases do processo seletivo; na época de nomeação dos candidatos, os aprovados não podem estar ocupando um cargo público; passar em todas as etapas do curso de formação para Bombeiros; dentre outros pré – requisitos.




Além dessas informações, outros dados que devem ser confirmados quando o edital for publicado devem ser: quais cidades os aprovados vão atuar; período de inscrição; taxa de inscrição; validade do concurso público e se há possibilidade de extensão do vínculo empregatício; remuneração para cada cargo; jornada de trabalho semanal; benefícios para cada função; dentre outras informações.

O último concurso público do corpo de Bombeiros do estado de Goiás aconteceu há pouco mais de um ano. Visto que, o processo seletivo aconteceu no ano de 2016. Na ocasião foram oferecidas 290 vagas para contratação imediata e também formação de um cadastro reserva. Para a edição de 2016, as vagas foram divididas da seguinte maneira: 40 oportunidades são para Cadetes (aluno do corpo de bombeiros) e 250 oportunidades para a função de Praça. As remunerações variavam entre R$ 1.500,00 reais até R$ 5.500,00 reais. Esse tipo de informação é necessário que os interessados na edição de 2018 saibam para que eles tenham já uma noção inicial do que vai ser o novo concurso público do corpo de Bombeiros do estado de Goiás.

Para saber todas as informações, acesse: https://www.bombeiros.go.gov.br/. Boa sorte!

Isabela Castro.


Deixe seu comentário