Concurso Assembleia RO 2018 – Previsão de Edital


  

Edital deverá ser publicado em março de 2018.

Muitos brasileiros passaram a ver os concursos públicos como alternativas de se conseguir uma nova colocação no mercado de trabalho. As pesquisas apontam que desde o ano de 2016 o número de inscrições em processos seletivos e concursos públicos aumentou consideravelmente, o que reflete a postura do brasileiro frente a forte crise que assola a economia do país e desencadeou um grande número de pessoas em situação de desemprego.

Desse modo, se você é dos milhares de brasileiros que aguardam pela oportunidade de realizar um concurso público e reside no estado de Rondônia, a Ale/RO, que é a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, está preparando um novo concurso público.

O certame se encontra em fase de preparação, sendo que está prevista para os próximos dias a escolha da empresa que ficará responsável por organizar o certame.

A expectativa é de que o anúncio da banca organizadora contratada não demore muito, pois assim que o contrato for assinado entre as partes o edital de abertura já deverá ser publicado, o que está previsto para o início do mês de março.

Foi divulgado por diversos órgãos que a empresa que cuidará da realização do certame já havia sido contratada, porém, essa informação é falsa, sendo a empresa anunciada a responsável por outro concurso a ser realizado na Assembleia, de modo que os interessados neste concurso devem aguardar um pouco mais.

E por falar em aguardar, este concurso já está sendo aguardado desde o ano passado, quando o projeto do concurso recebeu autorização.

Ainda não se pode afirmar o quantitativo de vagas nem os cargos que serão disponibilizados no concurso, mas existe uma grande expectativa de que sejam oferecidos no total algo em torno de 100 vagas para diversas carreiras do órgão.




A Assessoria de Imprensa da Assembleia declarou que a inciativa de realização deste concurso surge de encontro a uma urgência que existe no órgão, considerando que existe uma necessidade de contratação e novos servidores, já que muitos que o órgão possuía como efetivos já deixaram seus postos, pois aposentaram ou tiveram que ser afastados. Além disso, outro fator que contribui para que este concurso seja realizado o mais rápido possível é o fato de que faz muito tempo que um concurso público não é realizado.

O primeiro e último concurso realizado pela Assembleia aconteceu há mais de 30 anos. Por isso, grande parte de seus servidores já estão se aposentando em suas funções, deixando postos em aberto, em vários setores de atuação no órgão, o que compromete a eficiência de seus serviços prestados.

A Assembleia já foi notificada pelo Ministério Público sobre a necessidade de uma reorganização em seu quadro de servidores.

A realização e um novo concurso público será sem dúvidas uma ótima alternativa para jovens que queiram encontrar um trabalho que ofereça estabilidade e segurança financeira e que possam lhes proporcionar uma experiência profissional realmente válida, principalmente em tempos em que o mercado de trabalho diante da grande oferta de mão de obra se apresenta cada vez mais exigente e competitivo em relação as poucas vagas que oferece.

Sendo assim, se você reside no estado de Rondônia e busca por uma oportunidade de realizar um concurso público e mudar de vida, fique atento à novas informações sobre o concurso público da Assembleia Legislativa do Estado. Esta pode ser uma oportunidade imperdível.

Para quem ainda não possui conhecimento sobre o assunto, a Assembleia Legislativa de um estado é na verdade uma câmara de deputados. Nela atuam os representantes do Legislativo estadual, no caso os deputados. Em países grandes como o nosso é comum a existência desse tipo de órgão que faz com que essa uma organização no trabalho desses representantes estaduais.

Sirlene Montes


Deixe seu comentário