Concurso APTA SP 2018 – Vagas Abertas


  

Concurso segue com as inscrições abertas até 07 de dezembro de 2017.

Quer mudar a sua vida profissional e começar o próximo ano de emprego novo? Uma oportunidade de fazer isso é por meio do concurso público APTA-SP 2018 (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), que faz parte da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo e está oferecendo 33 vagas para a área de Pesquisador Científico I.

As oportunidades são tanto para locação regional quanto para âmbito estadual, essa definição depende da especialização do candidato. As unidades do órgão estão situadas em Campinas, Jundiaí, Votuporonga, Ribeirão Preto, Cordeirópolis, Campos do Jordão, Nova Odessa, Sertãozinho e Capão Bonito. Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o concurso público da APTA-SP!

Quem pode se candidatar

Podem participar do processo seletivo da APTA-SP, os profissionais que são formados em Agronomia, Zootecnia, Engenharia de Alimentos, Química, Medicina Veterinária, Engenharia Química, Engenharia de Pesca, Engenharia Agrônoma, Engenharia Agrícola, Biologia, Engenharia Mecânica, Biomedicina, Farmácia, Economia e Estatística.

O concurso também contempla as áreas de especializações que estão especificadas no edital. Ao ser aprovado no concurso público, os pesquisadores terão que cumprir com uma carga horária de 40 horas por semana. A remuneração inicial paga é de R$ 4.173,85.

Como se inscrever

Os interessados em participar do concurso da APTA-SP devem se atentar para o prazo do recolhimento das inscrições. É possível se inscrever até o dia 7 de dezembro de 2017, mas para não correr o risco de perder a sua candidatura, recomenda-se fazer a sua inscrição com antecedência.

Para se inscrever é necessário ir pessoalmente até o departamento de gestão estratégica, situada no centro de recursos humanos da APTA-SP, que é encontrada no seguinte endereço: cidade de Campinas, na Avenida Barão de Itapura, nº 1.481, no Estado de São Paulo. Além disso, também é possível fazer a sua inscrição, na cidade de São Paulo, na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, com o nº 1.252.




Os candidatos inscritos devem arcar com uma taxa de participação no valor de R$ 87,73, que tem que ser paga até a data de vencimento para que a sua candidatura seja validada, do contrário você será impedido de realizar a prova.

Como será o concurso

Logo após o fim das inscrições, a instituição dará início às demais etapas da seleção. Todos os inscritos serão convocados para realizar uma prova escrita dissertativa. Quem for aprovado nessa primeira fase será chamado para fazer uma avaliação de arguição oral. Ao fim, os últimos selecionados terão que passar por uma análise de títulos, que comprova se eles estão aptos a executar as funções para as quais se candidataram.

O exame escrito dissertativo é estruturado em duas etapas, a primeira delas compreende os conhecimentos básicos na área de Alimentos, Agricultura e Zootecnia. Em seguida, é necessário responder as questões de conhecimentos específicos, que variam de acordo com o setor de especialização de cada participante. A data e o horário em que a prova vai ser aplicada ainda serão divulgados pela banca organizadora do concurso.

Sobre a APTA-SP

A APTA tem como finalidade promover o gerenciamento das atividades que estão relacionadas à ciência e tecnologia, e que objetivam melhorar o agronegócio. O órgão tem à sua disposição uma estrutura moderna e bem equipada, que está vinculada ao Instituto de Pesca, Instituto Agronômico, Instituto de Tecnologia de Alimentos, Instituto de Economia Agrícola, juntamente com o Departamento de Gestão Estratégica e o Instituto do Estado de São Paulo.

O foco da instituição é estimular o desenvolvimento sustentável, estando sempre em busca da inovação responsável e que não agrida o meio ambiente. Para que isso seja possível, a agência conta com o trabalho de profissionais capacitados, como os pesquisadores e técnicos.

Por Simone Leal


Deixe seu comentário