Novo Concurso TRT-RN 2018 – Analisa e Técnico


  

TRT da 21ª Região teve pedido de concurso autorizado.

Em tempos de crise como o que o Brasil vem passando, os concursos públicos passaram a ser vistos como excelentes oportunidades para a conquista de um trabalho que ofereça estabilidade e segurança.

Nesse sentido, se você está na expectativa de notícias sobre um novo concurso do Tribunal Regional de Trabalho da 21ª Região, do estado do Rio Grande do Norte, as novidades que chegam são bastante animadoras.

É que foi confirmada a realização do novo concurso do TRT 21ª. A autorização foi concedida na última quarta-feira, dia 19 do mês de julho, pela então presidente do órgão, Auxiliadora Rodrigues. Além disso, uma comissão que se responsabilizará pela organização do concurso já foi eleita.

Segundo as primeiras informações, o edital de abertura está previsto para ser publicado até o mês de dezembro deste ano.

Como a organização do certame está em fase inicial, ainda não é possível afirmar com precisão sobre os cargos e o número de vagas a serem disponibilizados no certame. Contudo, a expectativa é de que sejam ofertadas vagas para as funções de Analista e Técnico, em áreas de atuação diversas.




Os interessados em entrar para a concorrência do cargo de técnico necessitam possuir ensino de nível médio completo. Já os interessados no cargo de analista necessitam possuir formação de nível superior.

Um profissional no cargo de técnico recebe uma remuneração mensal no valor de R$ 7.320,20, já acrescidos de vale-alimentação e gratificações. Já o profissional no cargo de analista recebe uma remuneração inicial no valor de R$ 11.444,13, também já acrescidos de vale alimentação e gratificações. Contudo, no ano de 2016 o presidente da república, Michel Temer, sancionou uma lei que prevê mais quatro reajustes salariais para servidores do Tribunal Regional Eleitoral. Sendo o primeiro a sair ainda este ano e os demais no ano de 2018.

O último concurso do órgão aconteceu no ano de 2010. Na ocasião foram disponibilizadas na concorrência o equivalente a 53 oportunidades e a banca organizadora escolhida foi o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos.

Desse modo, se você possui interesse em realizar o novo concurso do Tribunal Regional Eleitoral do estado do Rio Grande do Norte, fique atento ao lançamento do edital de abertura. Inscreva-se e prepare-se para a prova.

Sirlene Montes


Deixe seu comentário