Novo Concurso Seduc-MT – Contratação da Banca Organizadora


  

Seleção deverá ofertar quase 6 mil vagas para todos os níveis de escolaridade.

Para quem reside no estado do Mato Grosso e está na expectativa por novas informações a respeito de um novo concurso público da Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer, as informações que chegam são bastante animadoras.

É que os preparativos para a realização do certame já começaram, conforme publicação realizada no Diário Da União, que dá conta do contrato da empresa que se responsabilizará pela organização do certame, sendo ela o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

De acordo com as primeiras informações, serão disponibilizadas na concorrência o equivalente a 5.748 oportunidades em cargos diversos, que contemplará todos os níveis de formação escolar. O que abrirá oportunidades para diversas pessoas.

Conforme informações do Instituto responsável pelo concurso, os interessados devem estar atentos, pois nos próximos dias deve ocorrer a publicação do edital de abertura e assim a determinação de prazo para inscrições.




Desse total de vagas anunciadas, 3.324 vagas são para o cargo de professor de educação básica (necessário possuir graduação em curso de nível superior). Outras 928 são para a função de Técnico Administrativo (interessados precisam possuir ensino médio completo) e as restantes 1.496 vagas são para apoio administrativo ( interessados precisam possuir ensino de nível fundamental).

Os números atuais do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do estado do Mato Grosso, o Sintep/MT, apontam que a Secretaria possui o total de 40 mil servidores, sendo que mais da metade são professores, cuja maioria possui contrato temporário. Dessa forma, a realização do concurso visa ampliar os serviços de educação no estado, como também oferecer mais segurança aos servidores, que têm a chance de sair dos contratos temporários, tornando-se efetivos em seus cargos.

O último concurso público realizado pelo órgão aconteceu no ano de 2009, oferecendo mais de 5.000 oportunidades.

Nesse sentido, ao que tudo indica em breve o novo Concurso Público da Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer do estado do Mato Grosso será realizado. Dessa forma, para os interessados no certame a recomendação é de que os estudos de preparação já se iniciem. Para isso basta verificar os editais de concurso passados e conferir os conteúdos pragmáticos geralmente cobrados, até que o edital atual seja publicado.

Sirlene Montes


Deixe seu comentário