Novo Concurso Público do IBRAM poderá acontecer em 2018


  

O Instituto Brasileiro de Museus tem previsão de realizar um concurso público com o intuito de contratar diversos profissionais em 2018.

O IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) foi criado recentemente, porém já tem trabalhado com a necessidade de que seja feito concurso público no intuito de adequação do quadro de colaboradores. Por esse motivo existe a expectativa de que um edital para concurso do órgão seja lançado, com previsão de realização para o ano de 2018. A exigência de escolaridade para os cargos que serão oferecidos será de ensino médio e superior.

Confira mais detalhes do concurso!

Vagas e cargos

· Com a exigência de ensino médio: Assistente Técnico, deverão ser 75 vagas

· Com a exigência de ensino superior: Técnico em Assuntos Culturais, deverão ser 113 vagas; Técnico em Assuntos Educacionais, deverão ser 9 vagas e para Analista a previsão é de que sejam 96 vagas.

Salários

Dependendo do cargo exercido os salários tem a previsão de valores variando entre: R$3.066,00 e R$4.514,00. Tais valores seriam os recebidos inicialmente.

Para todas as funções indicadas considera-se uma jornada de 40 horas semanais.

Estados participantes do concurso

A participação no concurso do IBRAM não será em todos os estados da União, uma vez que não exista a necessidade para tal. Portanto os candidatos aprovados no concurso, segundo informações da secretaria do órgão federal, poderão ser designados a ocuparem seus cargos nos seguintes estados:

· São Paulo

· Rio Grande do Sul

· Rio de Janeiro

· Goiás

· Minas Gerais




· Pernambuco

· Santa Catarina

· Espírito Santo

· Maranhão

· Distrito Federal

Como ainda não existe a informação totalmente oficial com relação ao concurso, a lista dos estados poderá até aumentar no momento da publicação do Edital para o Concurso.

Inscrições

As inscrições para o concurso ainda não iniciaram, mas conforme informações do órgão, assim que sair o edital a data de início será próxima. Elas deverão ser feitas via online no site da banca organizadora do concurso IBRAM.

No último certame do concurso para o Instituto Brasileiro de Museus a banca escolhida foi a FUNCAB (Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt).

Para ficar atento e ter acesso ao edital quando sair, bem como maiores informações sobre o concurso ou o órgão, o seguinte site pode ser acessado: www.museus.gov.br trata-se do portal do Instituto Brasileiro de Museus.

Boa Sorte!

Por Silvano Andriotti


Deixe seu comentário