Novo Concurso Ministério da Defesa é Autorizado


  

Seleção irá ofertar 115 vagas para professor de nível superior.

Foi publicada no Diário Oficial da União, nesta última sexta-feira (30 de junho), uma ótima notícia: trata-se da autorização do ministro do planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, que fez a liberação para que o Ministério da Defesa abra concurso para o preenchimento de 115 oportunidades.

Todas as vagas são para o cargo de professor, para atuar na carreira de magistério superior relativo ao plano de carreiros e também em cargos de magistério federal, referente ao Ministério da Defesa. Separadas por áreas, temos um total de 21 oportunidades para o Comando da Marinha, enquanto 15 são para a Escola Superior de Guerra, 60 para o Comando da Aeronáutica e 19 destinadas ao Comando do Exército. A portaria que foi divulgada no DOU (Diário Oficial da União) discriminou os editais que serão lançados, totalizando 4 deles, sendo que todos ficarão à cargo do Comando responsável. Exceto pela Escola Superior de Guerra, cujo edital fica na responsabilidade do próprio Ministério da Defesa.

As contratações dos profissionais selecionados pelo certame estão previstas e devem ocorrer a partir de março do ano que vem (2018). Isso significa que os concursos devem ser publicados até o final desse ano (2017), juntamente com as provas, que podem ocorrer tanto no final de 2017, quanto no início de 2018. De qualquer forma, se você está pensando em participar desse certame, é bom que comece a se preparar desde já.




Não foram divulgados mais detalhes sobre as vagas ou o concurso, como a lotação das vagas, por exemplo. Tudo que se sabe até agora acerca disto é que os candidatos devem possuir ensino superior completo para concorrer às oportunidades. As áreas nas quais o ensino superior será requerido, serão reveladas através dos editais.

Para quem busca estabilidade financeira e profissional, fazer um concurso é uma ótima pedida, já que a média salarial é quase sempre acima do mercado e os benefícios são muito satisfatórios. Se você se interessou pelo Concurso Público do Ministério da Defesa, acompanhe as próximas notícias acerca do certame.

Carolina B.


Deixe seu comentário