Novo Concurso dos Correios já tem Organizadora Definida


  

Oportunidades serão para os cargos de auxiliar de enfermagem do trabalho júnior, técnico de segurança do trabalho júnior, engenheiro de segurança do trabalho júnior e médico do trabalho júnior.

O edital da Empresa Brasileira de Correio e Telégrafos (Correios) deve ser divulgado em pouco tempo, pois a organizadora já foi definida e será o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES). O esperado era que o documento fosse publicado em maio, mas com o atraso o edital deve ser divulgado ainda neste semestre. Que tal aproveitar a oportunidade e começar os estudos?

Os cargos da seleção já foram definidos: auxiliar de enfermagem do trabalho júnior, técnico de segurança do trabalho júnior, engenheiro de segurança do trabalho júnior e médico do trabalho júnior. Além disso, o concurso abrangerá oportunidades para todos os estados, com exceção do Mato Grosso.

A jornada de trabalho é de 44 horas semanais e a remuneração pode chegar a mais de R$ 4 mil, dependendo do cargo. Além do salário, há vários benefícios como auxílio alimentação, assistência médica, auxílio creche, entre outros.

O último concurso realizado pelo Órgão ocorreu em 2011 e foi organizado pelo Cespe/Unb. O certame teve vagas para diversos lugares como Boa Vista, Belo Horizonte, Campo Grande, Fortaleza, entre outros. A seleção contou com provas objetivas que contemplavam 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e o restante específico.

Como estudar para este concurso?

É um dos concursos mais esperados, por isso, não perca tempo e comece a sua preparação antes de o edital ser publicado. Após a divulgação do documento, você terá pouco tempo até a prova. Portanto, faça um planejamento de estudo de acordo com a sua rotina e mantenha o foco.




Estudar é um hábito que pode ser adquirido: comece estudando aos poucos, por exemplo, uma hora por dia, e depois aumente de forma progressiva. Você vai se acostumar com o tempo!

Invista em materiais específicos para a sua preparação e priorize a qualidade. Existem muitas apostilas desatualizadas no mercado. Peça referência e indicação a outros estudantes.

Mantenha a produtividade e aproveite cada tempo livre para fazer um exercício, revisar um conteúdo ou reforçar a teoria de algum ponto da matéria. Descubra o seu método de estudo!

Faça outros concursos que tenham matérias parecidas para treinar os seus conhecimentos. Assim você fica por dentro dos seus pontos fortes e fracos, para saná-los.

Vai estudar para o concurso dos Correios? Compartilhe com a gente a sua opinião! Bons estudos e sucesso.

Por Babi


Deixe seu comentário