Novo Concurso do TCE-PB 2018 – Comissão é Formada


  

Seleção deverá ofertar 20 vagas, sendo 10 para Auditor.

Foi anunciada por André Carlo Torres, presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, a criação de uma comissão que ficará responsável por elaborar um edital de concurso público deste tribunal, cuja intenção será a oferta de 20 vagas, sendo 10 delas para o cargo de auditor.

De acordo com informações do Sistema Sagres do TCE, um auditor ganha um salário de, em média, R$ 16 mil por mês. Contudo, esse valor poderá ser acrescido de gratificação, podendo o profissional chegar a receber até R$ 29 mil.

O presidente do TCE tem defendido a contratação de 40 novos auditores para que haja reforço na fiscalização das contas do governo do estado e também das prefeituras. A defesa tem como base um estudo interno do órgão que comprovou a necessidade de tais contratações. Entre as responsabilidades do órgão está a punição de gestores que realizem malfeitos, bem como fazer alertas acerca de possíveis riscos de prejuízo para o poder público. Todavia, por hora a informação que se tem é da elaboração de um edital que disponibilizará 20 vagas para o órgão.

Sobre o último concurso TCE da Paraíba




O último concurso do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba aconteceu no ano de 2006, contando, com uma oferta de 48 vagas voltadas à função de auditor de contas públicas, nas seguintes especialidades: Informática/Computação, Direito, Engenharia Civil e demais áreas especializadas. A instituição responsável pela banca organizadora foi a FCC (Fundação Carlos Chagas).

Para o cargo de auditor, o processo de seleção contou com as 120 perguntas que versaram sobre os seguintes temas: Direito Administrativo; Contabilidade Geral; Raciocínio Lógico-Quantitativo; Licitações e Contratos Administrativos, Auditoria; Noções de Direito: Civil e Financeiro; Noções de Administração; Direito Constitucional; Contabilidade e Orçamento Públicos; Finanças Públicas; Matemática Financeira; Responsabilidade Fiscal: Gestão Fiscal e Penalidades.

Trata-se de um concurso com grande concorrência e para o qual os candidatos precisam estar bastante preparados. Com o anúncio do presidente do TCE sobre a elaboração de edital de um novo concurso para órgão, aqueles que tiverem interesse em concorrer a uma das vagas já podem se planejar e se preparar, organizando seus estudos, para quando forem divulgadas as datas de inscrição, provas e resultados.

Iris Gonçalves


Deixe seu comentário