Novo Concurso do INB – Organizadora em Processo de Escolha


  

INB deve realizar nova seleção nos próximos meses.

Pesquisas recentes apontam que ocorreu uma considerável mudança no comportamento dos brasileiros. É que foi verificado que do ano passado para este ano de 2017, o número de inscrições em processos seletivos e concursos públicos aumentou de forma considerável, o que comprova que o brasileiro modificou o seu olhar em relação aos concursos públicos, que antes eram procurados por grupo que pertence a um perfil diferenciado.

Diante de um quadro de crise política e econômica que se instalou no país, as pessoas passaram a ver os concursos públicos como oportunidades para retornarem ao mercado de trabalho, contando com estabilidade e segurança, que são pontos muito importantes principalmente em tempos de instabilidade na economia.

O motivo dessa procura maior por processos seletivos é um reflexo da crise, já que o número de pessoas em situações de desemprego no país é muito alto.

E falando de concurso público, a Indústria Nuclear Brasileira, a INB, deve realizar um novo concurso. Na realidade o contrato com a Fundep, que foi a banca organizadora escolhida, deve ser assinado nos dias que seguem.

A Fundação foi escolhida por meio de processo de licitação e após a assinatura do contrato o próximo passo deve ser a elaboração de um cronograma onde estarão dispostas as datas de lançamento de edital de abertura, período de inscrições, datas para realização da prova e da publicação do resultado.




De acordo com as primeiras informações, o novo certame da estatal INB irá disponibilizar vagas para o preenchimento de seu cadastro de reservas em cargos diversos, que exigem níveis de escolaridade diferentes.

Como o processo de organização do concurso está em sua fase inicial, ainda não há informações precisas em relação aos cargos e remunerações. Contudo, já se pode afirmar que as oportunidades a serem disponibilizadas são para as suas unidades presentes no Rio de Janeiro-RJ, Resende- RJ, Caldas-MG e Caetité/BA.

O último concurso realizado pela estatal, ou melhor, pelas Indústrias Nucleares do Brasil, que possuem vínculos com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, aconteceu no ano de 2012. De modo que atualmente existe a necessidade de novos servidores.

Nesse sentido, se você pretende realizar este concurso público, fique atento as novas informações que devem ser publicadas em breve, inclusive o edital de abertura.

Sirlene Montes


Deixe seu comentário