Novo Concurso do DPE-RS tem Banca Organizadora Definida


  

Oportunidades serão para os cargos de analista e técnico.

Se você reside no estado do Rio Grande do Sul e estava na expectativa por novas informações sobre um possível concurso público da Defensoria Pública do estado, as notícias que chegam são bastante favoráveis. É que segundo as informações do órgão, a banca que ficará encarregada de organizar o certame já foi contratada, sendo esta a Fundação Carlos Chagas.

O contrato com a Fundação já foi assinado e segundo o documento, as vagas disponibilizadas no certame são para as diversos cargos no setor de serviços auxiliares do órgão.

Diante disso, agora que a banca já foi definida, o edital de abertura do certame em breve deve ser publicado. Na realidade, o lançamento do edital está um pouco atrasado pois inicialmente estava previsto que seu lançamento acontecesse no mês de junho.

De acordo com as informações iniciais, os cargos disponíveis para a concorrência são de Analista e Técnico, de modo que para concorrer a função de Analista é exigido formação de nível superior em uma área específica. Já para concorrer ao cargo de técnico é preciso possuir ensino de nível médio e também técnico.

O salário inicial de um analista é no valor de R$ 5.947,15, acrescidos de complementos. Por sua vez, a remuneração de um técnico é no valor de R$ 3.243,90, mais os complementos.




A comissão foi oficialmente escolhida e publicada no Diário da União no mês de fevereiro deste ano.

O último concurso público realizado pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul aconteceu no ano de 2012, quando foram disponibilizadas mais de 350 vagas em diversas funções.

A banca organizadora contratada na época foi a Fundação Carlos Chagas e os inscritos tiveram que realizar uma prova objetiva, uma redação, apresentar um estudo de caso, além de realizar exames de capacitação física e passar por análise de títulos.

Diante disso, aos interessados em se inscreverem para a realização do concurso, a recomendação é de que fiquem atentos as novas notícias, uma vez que o edital de abertura deve ser publicado já nos próximos dias.

É recomendável também que os interessados no certame já comecem a se preparar para as provas. Para isso, basta verificar o edital do último concurso e se informar sobre as matérias pragmáticas.

Sirlene Montes


Deixe seu comentário