Novo Concurso da Polícia Civil SC – Comissão é Formada


  

Certame deverá ofertar 394 vagas de nível superior.

Os editais para o novo concurso da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, o qual terá oportunidades para candidatos que possuam nível superior, deverão sair no DOU (Diário Oficial da União) ainda neste ano, assim como a Banca Organizadora, que também deverá ser anunciada logo. Os membros já foram relacionados.

A PC / SC (Polícia Civil do Estado de Santa Catarina) divulgou no último dia 28 de junho (quarta-feira), os nomes dos membros que participarão da comissão organizadora em seu novo concurso, já autorizado pelo Governador Raimundo Colombo, o que ocorreu em 16 de maio (terça-feira).

A presidência da comissão organizadora ficará a cargo do Del. Laurito Akira Sato e contará ainda com os seguintes membros: Del. Geral Adjunto da Corporação Marcos Flávio Ghizoni, com o Del. Alessandro de Souza Isoppo, bem como o gerente de recrutamento e seleção de pessoal, o agente Júlio Cesar Saldanha Gonçalves, a psicóloga da polícia Ana Paula Limaco Pacheco, o agente policial Rubens Orbatos da Silva Neto e a escrivã Adriana Duarte Silva.

Os suplentes nomeados para a comissão foram: o Del. Leonardo Marcondes Machado, o agente policial Emerson Ligio da Silva e o escrivão David Novelo.

Cargos que serão disponibilizados

  • Agente de polícia: 200 vagas. É necessário curso superior, bem como carteira de habilitação

  • Escrivães: 194 vagas. Para o cargo também será necessário curso superior e carteira de habilitação




Salários e Benefícios

Os salários e os benefícios que serão praticados ainda não foram divulgados, porém, para que se tenha uma ideia, no último concurso da Polícia Civil que foi realizado no ano de 2014 o salário inicial indicado para agente foi de R$3.842,20 mais benefícios. Já para o cargo de escrivão, o último concurso realizado foi no ano de 2010.

Nos dois casos acima a banca escolhida para organizar os concursos foi a Acafe, a qual formalizou a seleção em 5 etapas distintas que incluíram: provas objetivas, testes de capacitação física, avaliações psicológicas vocacionadas, investigação da vida social e também exame toxicológico.

Em um momento no qual o país ainda vive uma recessão em termos de postos de trabalho, mesmo que os números pareçam estar aumentando com sensibilidade, o concurso da Polícia Civil de Santa Catarina é uma boa oportunidade para aqueles que desejam fazer carreira.

Boa Sorte!

Por Silvano Andriotti


Deixe seu comentário