Novo Concurso da FUNAI está Previsto para 2018


  

A previsão é que o concurso seja divulgado em 2018 e ofereça várias oportunidades para cargos de nível médio e superior.

Você sonha em ingressar no serviço público? Que tal começar a estudar para o concurso da FUNAI? A previsão é que o certame seja divulgado no próximo ano e ofereça várias oportunidades, para cargos de nível médio e superior. O número de vagas ainda não está definido, mas no último concurso foram ofertadas 220 vagas, para diversos cargos como, por exemplo, contador, engenheiro agrônomo, civil, agrimensor e também indigenista especializado.

Como o edital ainda não foi publicado pela FUNAI, que tal antecipar e começar a sua preparação? Este é um dos certames mais concorridos da carreira pública e na última prova foram cobrados conhecimentos das disciplinas de português, raciocínio lógico e quantitativo, direito constitucional, administrativo, informática básica, legislação indigenista e administração pública.

Os interessados fizeram provas objetivas e exame discursivo, para alguns cargos, e a remuneração podia chegar a mais de R$ 6 mil. O último concurso da FUNAI foi organizado pela banca ESAF e pode ser acessado por meio do link: http://esaf.fazenda.gov.br/assuntos/concursos_publicos/em-andamento-1/paginas-antigas-1/fundacao-nacional-do-indio-funai. A Fundação Nacional do Índio (FUNAI) foi criada no ano de 1967, sendo vinculado ao Ministério da Justiça.

Como começar os estudos para este concurso?

Programe um planejamento por meio do último edital, que pode ser acessado no link citado. Leia as atribuições de cada cargo e depois faça um cronograma de estudo de acordo com a sua rotina. Por exemplo, escreva as suas atividades diárias como trabalho, academia e compromissos, e defina o seu horário de estudo.

Você não tem ritmo? Então comece aos poucos: estude uma hora em uma semana, na outra passe para duas e vá aumentando de forma progressiva. Aos poucos, você vai se acostumar e criar o hábito.




Para passar, precisa investir em bons materiais. Escolha apostilas, livros ou aulas atualizadas de acordo com o edital.

O último concurso foi organizado pela banca ESAF, por isso, direcione os seus estudos pela organizadora. Ela tende a ter um nível de cobrança alto, logo faça muitos exercícios para treinar e conhecer o estilo da sua prova.

Quando o edital for publicado, faça os ajustes no seu cronograma e intensifique ainda mais os estudos. Mantenha o foco e a prioridade para conquistar uma vaga e realizar o seu objetivo.

Boa sorte e compartilhe a dica nas suas mídias sociais!

Por Babi


Deixe seu comentário