Novo Concurso da Anvisa está Previsto para 2018


  

Novo certame tem previsão de preencher 697 vagas para cargos de Nível Médio e Superior.

A Anvisa faz novo pedido de concurso com previsão de realização para o próximo ano. São 697 vagas, com salários que vão até R$10 mil. A autarquia confirmou a solicitação que fez ao MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) para a realização de concurso, o qual contemplará vagas para nível de Ensino Médio e Superior.

O anúncio da solicitação de concurso por parte da Anvisa foi anunciado pela Comissão de Assuntos Especiais do Senado Federal (CAS) ainda no dia 29 de março de 2017.

Cargos e número de vagas

De acordo com a solicitação enviada pela Anvisa ao MPOG as oportunidades serão para os seguintes cargos e com o respectivo número de vagas à serem disponibilizadas:

  • Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária: 457 vagas
  • Analista Administrativo: 68 vagas
  • Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária: 48 vagas
  • Técnico Administrativo: 124 vagas

Conforme um estudo realizado a autarquia tem hoje um déficit de 697 colaboradores em diversas áreas de atuação.

Atribuições de cargos

  • Técnico Administrativo

Tem como atribuições as atividades administrativas e também as logísticas de nível intermediário, bem como implementar e executar planos, projetos relativos às atividades de regulação entre outras.




Para poder concorrer ao cargo é necessário ter nível médio completo em entidade reconhecida pelo MEC

  • Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária

Deve prestar suporte e apoio técnico às atividades de regulação, fiscalização, inspeção e também controle das instalações físicas, produção, comercialização de alimentos e medicamentos, entre outros. É necessário que o candidato ao cargo possua Ensino Médio Completo em entidade reconhecida pelo MEC

  • Analista Administrativo

Tem a missão de exercer atividades administrativas e logísticas, todas relativas ao exercício de competências constitucionais e com legalidade, da Anvisa. O requisito para este cargo é o nível de Ensino Superior na área de atuação correspondente e solicitada

  • Especialista em Regulação

Realiza atividades com relação à regulação, fiscalização e inspeção, bem como controle de instalações físicas entre outras. Para esta função também é necessário que o interessado possua graduação no Ensino Superior em área de atuação correspondente solicitada

Em um momento em que o índice de desemprego está acima do aceitável após muitos anos, os concursos públicos se mostram excelentes possibilidades para buscar uma carreira sólida.

Por Silvano Andriotti


Deixe seu comentário