Fundação Rui Barbosa poderá realizar Novo Concurso em 2018


  

Os cargos serão para funções da área administrativa da Fundação.

Os concursos públicos estão em alta no Brasil. De acordo com pesquisas recentes o número de inscrições em concursos públicos desde o ano passado tem aumentado de forma considerável. Fato que se apresenta como um reflexo desse difícil momento de crise econômica que se instalou no país, resultando em um elevado número de pessoas em situação de desemprego, uma vez que milhares de empresas de diversos segmentos tiveram que diminuir seus potenciais de produção ou até mesmo encerrar suas atividades.

Diante desse quadro de crise e desemprego a procura pelos concursos aumentou, afinal há concursos que oferecem excelentes salários, mas para esse momento, a maior vantagem que eles oferecem com certeza é a estabilidade e segurança.

Atualmente, em todo o país existem vários concursos com editais em aberto, para serem realizados neste segundo semestre de 2017 e há outros previstos para serem realizados no ano que vem.

Para quem reside no Rio de Janeiro e está procurando por oportunidades em Concursos Públicos, informações apontam que a Fundação Casa de Rui Barbosa está com concurso previsto para acontecer ainda este ano.

Se você ainda não conhece a Fundação Casa de Rui Barbosa, saiba que no Rio de Janeiro a fundação oferece um amplo espaço para atividades intelectuais, onde existe um grande acervo de livros disponíveis, documentação e diversos projetos que servem para promover a cultura nacional e a educação.




Em relação a um possível novo concurso da Casa de Rui Barbosa, ainda não foi anunciado o número de vagas a serem disponibilizadas no certame. As primeiras informações dão conta apenas que os cargos serão para funções da área administrativa da Fundação.

De qualquer forma, para que o concurso seja realmente realizado será necessária primeiramente a autorização por parte do Ministério Público de Planejamento e Gestão, além de eleição de uma comissão que ficará encarregada pelo certame, devendo esta ser oficialmente publicada no Diário da União.

A possibilidade de realização de um novo concurso se deve ao fato de a Fundação hoje possuir um déficit de funcionários, o que de certa forma impede que os projetos e as atividades em geral não se expandam.

Embora, as informações ainda nãos sejam oficiais, tudo indica que ainda esse ano o novo concurso seja realizado, cabendo aos interessados estarem atentos às novas informações.

Por Sirlene Montes


Deixe seu comentário