Concurso UFLA 2018 – Vagas Abertas


  

Certame recebe inscrições de 7 a 21 de dezembro de 2017.

Você atua na área da Educação e está em busca de uma nova colocação no mercado de trabalho? Para quem está em Minas Gerais, uma oportunidade é o concurso da UFLA (Universidade Federal de Lavras), que já está recolhendo inscrições para selecionar profissionais para o cargo de professor. Os candidatos interessados nas vagas devem se inscrever até o dia 21 de dezembro de 2017.

O processo seletivo será estruturado em três fases, que vão desde o teste de conhecimentos específicos por meio da prova até a comprovação dos títulos profissionais. Quer participar dessa seleção? Acompanhe abaixo mais informações sobre o concurso público da UFLA 2018!

Quem pode participar

O concurso UFLA tem como objetivo preencher as vagas para a função de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnólogo, cuja atuação destina-se exclusivamente ao NEDI (Núcleo de Educação da Infância). Para se candidatar às vagas disponíveis, os candidatos devem ter a escolaridade mínima exigida, que é a graduação em Pedagogia, sendo Normal Superior ou Educação Infantil.

A instituição está oferecendo duas oportunidades para Classe D I, de nível 1, em que o salário pago inicialmente é de R$ 4.455,22, com retribuição por titulação comprovada e não cumulativa. Os funcionários contratados também têm o direito de receber o auxílio-transporte, auxílio-alimentação, conforme estipulado nos termos da legislação vigente.

Fases do concurso UFLA 2018

O concurso público será dividido em três etapas. No primeiro momento, os participantes terão que fazer uma prova objetiva composta por questões de múltipla escolha, com valor de 25 pontos, maias uma prova dissertativa com pontuação de 25 pontos. Os dois exames possuem caráter eliminatório e classificatório e totalizam o valor de 50 pontos. A avaliação cobra conteúdos que incluem Língua Portuguesa, Conhecimentos Básicos, Conhecimentos Específicos, Raciocínio Lógico, entre outros.

Os candidatos aprovados na primeira fase terão que fazer uma prova didática, que visa eliminar e classificar os melhores colocados, e vale 30 pontos. Por fim, será necessário passar pela comprovação de títulos, que é classificatória e tem valor de 20 pontos.




As avaliações objetivas e dissertativas aplicadas na primeira fase serão realizadas na cidade de Lavras, tendo data prevista para acontecer no dia 4 de fevereiro de 2018. Os locais e horários em que o exame acontecerá serão divulgados até o dia 29 de janeiro.

O local, data e horário da sessão de sorteio do tema a ser cobrado na prova didática da segunda fase serão publicados depois de passar o prazo do recurso contra os resultados obtidos na avaliação dissertativa.

Como se inscrever

Para participar do concurso público UFLA 2018, você deve acessar o site da instituição e fazer o seu cadastro, fornecendo as suas informações pessoais e profissionais. É possível inscrever a partir das 9 horas do dia 7 de dezembro de 2017 até 23h59 de 21 dezembro de 2017. Após fazer a sua inscrição, é preciso arcar com uma taxa de participação de R$ 110,00, que tem que ser paga até a data de vencimento para que a sua candidatura seja validada.

Segundo a UFLA, para a isenção da taxa de inscrição, serão aplicados os termos do artigo 1º do Decreto nº 6.593, de 2/10/2008. Portanto, podem se inscrever como isentos os participantes que estiverem cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), ou que sejam membros de família de baixa renda.

É importante ressaltar que a solicitação de isenção pode ser feita somente de 7 a 11 dezembro de 2017. Além disso, é necessário apresentar os documentos exigidos que sejam capazes de comprovar que o candidato se enquadra nos termos que permitem a inscrição como isento.

Por Simone Leal


Deixe seu comentário