Concurso TRT-SC 2018 – Previsão do Certame


  

TRT de Santa Catarina pretende preencher vagas de Técnico e Analista Judiciário em seu próximo Concurso Público.

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, em Santa Catarina (TRT/SC), deverá publicar em breve edital de concurso para provimento de vagas para os cargos de técnico e analista judiciário. Essa previsão se deve ao fato de que a banca organizadora do certame já foi definida.

Banca definida para o concurso TRT/SC 2017

A banca organizadora escolhida para o concurso TRT/SC 2017 foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Assim, a instituição deverá também planejar e executar os processos de seleção. Dessa forma, o edital deverá ser publicado em breve, pois este é o próximo passo após a definição.

Essa notícia inclusive gerou certa surpresa, em especial em concurseiros, pois desde 2016 o processo seletivo continuava como incerto, devido à ausência de recursos para sua realização, conforme informado por representantes do próprio TRT/SC.

Cargos e níveis concorridos

O certame poderá oferecer vagas para os seguintes cargos:

· técnico judiciário da área administrativa, em que é necessário ter Ensino Médio completo. A remuneração inicial nesse caso pode chegar a aproximadamente R$6.377.




· analista judiciário, em que é exigido Ensino Superior completo. O salário inicial pode ser de aproximadamente R$10.642.

Além dessas oportunidades, poderão ser ofertadas vagas para outras funções, como: contador, analista de T.I., técnico em T.I, estatístico, psicólogo e engenheiro civil.

Vagas previstas

Ainda não se sabe o número de vagas a serem disponibilizadas no concurso TRT/SC 2017. Entretanto, no momento há 12 cargos vagos de analista e 19, de técnico judiciário. Assim, espera-se que o número a ser ofertado seja acima de 31. O tribunal espera mais de 35 mil inscritos neste processo.

No último, foram abertas 75 vagas, sendo destas 53 reservadas para funções de nível superior e 22, para funções de nível médio.

Concurso anterior TRT/SC

O último concurso do órgão foi realizado em 2013, e teve como banca organizadora a Fundação Carlos Chagas (FCC). Sua duração foi de dois anos, em que foram convocados mais de 400 aprovados, sendo sua maior parte para o cargo de analista. O edital do processo seletivo do TRT/SC 2013 pode ser conferido neste link www.trt12.jus.br/portal/areas/concursos/extranet/…/concursopublico-2013.pdf. Dessa maneira, os candidatos podem aproveitar o documento para estudar e se preparar paras as provas de modo antecipado.

Por Camilla Silva


Deixe seu comentário