Concurso TJ RS 2018 – Vagas, Inscrições


  

Certame oferta vagas de emprego para Conciliador Cível e Juiz Leigo.

Serão abertas as inscrições para o concurso público do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

As inscrições que serão recebidas na sede do Fórum, na Rua Dom Diogo de Souza, Nº 1255 no Juizado Especial Cível que fica no 3º andar, terá início no dia 8 de janeiro de 2018 e serão finalizadas no dia 15 de janeiro de 2018. O horário para realizar a entrega do requerimento de inscrição, que estará disponível para ser preenchido no próprio local, será das 9 horas às 12 horas e das 14 horas às 17 horas.

As vagas que estão disponíveis para serem preenchidas são: 2 vagas para Conciliador Cível e 2 vagas para Juiz Leigo.

A seleção será realizada a partir de duas etapas. A primeira etapa terá caráter eliminatório e classificatório. O candidato deverá realizar uma prova teórica com 10 questões de múltipla escolha. A segunda etapa terá caráter classificatório e contará com uma prova de títulos.

Na primeira etapa serão cobrados conhecimentos em juizado especial cível; processo civil: lei nº 9.099/ 1995 (do 1º artigo até o 59; e artigos 93 ao 97 – disposições finais comuns); das normas processuais civis; da função jurisdicional; dos sujeitos do processo; do processo de execução; do processo de conhecimento e do cumprimento da sentença; do s atos processuais; da formação, da suspensão e da extinção do processo; direito do consumidor. Dos direitos do consumidor; direito civil: da prova; da prescrição e da decadência; do inadimplemento das obrigações; das modalidades das obrigações; dos contratos em geral; dos atos unilaterais; das várias espécies de contratos; dos títulos de crédito; legislação extravagante: lei nº 8.245/91 (lei de locações); lei nº 7.357/85 (lei do cheque); súmulas do STJ; súmulas do STF; enunciado FONAGE e enunciados das turmas recursais do estado do Rio Grande do Sul.




A aplicação da prova de títulos será no dia 22/01/2018. Realizarão a prova de títulos somente os candidatos que obtivem nota suficiente na prova da primeira etapa, com no mínimo 60% dos acertos. No dia da aplicação da prova, o candidato deverá comparecer ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência. O candidato deverá apresentar um documento de identidade para poder realizar a prova, de acordo com o edital, o candidato deverá levar de preferência, o documento que ele utilizou para realizar a inscrição. Além do documento de identidade, o candidato também deverá estar munido de uma caneta esferográfica com tinta azul ou com tinta preta.

No dia 17 de janeiro de 2018 estará disponível na sede do Fórum, uma lista com o nome dos candidatos e o local onde ocorrerá a prova a prova de títulos.

Tanto a prova de títulos para quem estiver concorrendo a vaga de Conciliador Cível como para que estiver concorrendo a vaga de Juiz Leigo, terá duração total de duas horas.

O resultado das provas será disponibilizado na sede do Fórum local e também estará disponível no site do Tribunal de Justiça, na página dos Juizados Especiais. Os resultados estarão disponíveis em até 30 dias após o candidato ter realizado a prova.

Quem tiver interessado em participar do processo seletivo e concorrer a uma das vagas que estão disponíveis, deve acessar o link do edital para obter mais informações. No edital os interessados terão informações mais detalhadas a respeito do processo seletivo; inscrições; datas; horários; conhecimentos que serão cobrados nas provas; locais; como funcionará a classificação; como funcionará o desempate caso haja empate na classificação; como funcionará caso candidato entre com recurso, remuneração, entre outras informações de dúvidas que podem surgir.

Por Lorena Ruiz


Leave your comment