Concurso TJ-RS 2018 – Oficial de Justiça e Área de TI


  

Concurso é autorizado e organizadora deverá ser definida em breve.

O TJ / RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) já recebeu a autorização para fazer a abertura de 2 editais visando concurso público para breve. A projeção feita é de que os editais sejam lançados, ambos em publicação até o final do ano.

A primeira seleção ou o primeiro edital irá abranger a carreira de oficial de justiça, para a qual o nível de escolaridade exigido é o médio completo. As principais atribuições da função de oficial de justiça são:

  • Realizar citações pessoalmente nas residências ou locais indicados

  • Efetuar penhoras de bens

  • Efetuar arrestos e demais ordens de diligências ordenadas pelos juízes

  • Lavrar certidões e autos das diligências que forem efetuadas

  • Afixar e desafixar editais informativos

  • Cumprir determinações conforme os juízes e suas decisões impostas

  • Apregoar bens a serem arrematados

  • Assinar responsabilizações por autos




O segundo edital abrirá oportunidades para analistas de sistemas, administrador de banco de dados, técnico em eletrônica, analista de suporte e programador, sendo todos voltados para a área de tecnologia de informação.

As próximas etapas para a realização do concurso do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul serão a criação de uma comissão, bem como a contratação da banca que organizará o concurso, sendo este, o último para a publicação.

Dados do último concurso do TJ / RS

O último concurso do TJ / RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) foi no ano de 2014. O edital contou com 116 vagas disponibilizadas para o cargo de oficial de justiça e 174 para assistente social judiciária. A banca organizadora no ano de 2014 foi a FAU Concursos.

Os participantes do certame prestaram provas objetivas contendo questões de múltipla escolha, as quais foram aplicadas nas cidades gaúchas de: Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Alegrete, Passo Fundo, Porto Alegre e região metropolitana, além de Santo Ângelo.

Os testes para o cargo de oficial foram compostos de 80 questões distribuídas entre as matérias de língua portuguesa (30), conhecimentos específicos de legislação (40) e microinformática (10).

Grande adesão a realização de concursos públicos

Nos últimos meses o país tem amargado índices de desemprego que batem recorde, atingindo números os quais há muito não eram indicados com relação a desemprego. A empregabilidade caiu, na mesma proporção em que a corrida pela possibilidade de colocação ou recolocação no mercado aumentou.

Por tais fatores, muitas empresas visando uma otimização de recursos humanos estão desligando colaboradores com salários maiores e contratando com intuito de pagar valores menores. As exigências também estão aumentando devido a pouca oferta e a grande procura por postos de trabalho.

Tais fatores fazem com que os concursos públicos sejam excelentes possibilidades em prol de seguir uma carreira sólida e estável, e isto tem feito também que o número de inscritos nos concursos tenha crescido mais nas últimas edições liberadas.

TJ / RS (Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul)

A possibilidade de ingressar em uma carreira no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul é o sonho de muitos concurseiros e também daqueles que buscam uma colocação em sua área de formação. Não somente os salários oferecidos, mas também os fartos benefícios que são disponibilizados atraem os candidatos. Além disso, o ambiente de trabalho e também a mudança de valores conforme a acensão na carreira são outras vantagens consideráveis por quem busca uma colocação no tribunal.

Boa Sorte!

Por Silvano Andriotti


Deixe seu comentário