Concurso TCE SP 2017-2018 – Inscrições, Vagas


  

Certame oferta vagas para os cargos de Agente de Fiscalização e Agente de Fiscalização em Administração.

Para quem se encontra na expectativa de novas informações sobre um novo concurso público do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, as informações que chegam são bastante animadoras. É que foi divulgado na última quarta-feira, dia 20 do mês de setembro o edital de abertura de um novo concurso para os cargos de Agente de Fiscalização e Agente de Fiscalização em Administração. No total serão oferecidas 133 oportunidades.

É isso mesmo, o Concurso TCE SP está confirmado e esta confirmação veio por meio da publicação e seu edital no Diário Oficial da União. De acordo com o documento a empresa contratada para realizar a organização do certame foi a Fundação VUNESP.

Os interessados em participar do concurso poderão realizar suas inscrições a partir do dia 28 do mês de setembro. Os inscritos terão de pagar uma taxa de inscrição no valor de R$57, independente do cargo pretendido, que podem ser pagos até a data máxima do dia 1º do mês de novembro.

– Quem pode se inscrever no concurso?

Os interessados em entrar para a concorrência precisam possuir formação acadêmica e habilitação.

Quem quiser concorrer ao cargo de Agente de Fiscalização deve possuir formação e nível superior, que possa ser comprovado mediante apresentação de certificado de conclusão de instituição de ensino que possua reconhecimento do Ministério da Educação. Os cursos aceitos são: Ciências Contábeis, Direito, Economia, Administração Pública ou de Empresas, Gestão de Políticas Públicas ou Engenharia.

Já quem quiser concorrer ao cargo de Agente de Fiscalização da área de Administração precisa possuir formação de nível superior que possa ser comprovada por meio de certificado de conclusão emitido por instituição e ensino que possua o reconhecimento do Ministério da Educação. O candidato de ser formado em um dos seguintes cursos: Ciências Contábeis, Direito, Economia, Administração de Empresas, Administração Pública, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Gestão de Políticas Públicas, Pedagogia com Especialização em Educação Infantil, Gestão de Políticas Públicas, Nutrição, Biblioteconomia e Documentação, Psicologia, Enfermagem ou Serviço Social.

Nesse sentido, os aprovados no certame e nomeados serão contratados com base no Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado e estarão submetidos à Lei Complementar Estadual número 180/1978.

– Como será realizado o Concurso TCE SP?




De acordo com o previsto no edital, o concurso ocorrerá por meio de realização e prova objetiva, composta por 80 questões sobre conhecimentos básicos (língua portuguesa, raciocínio lógico e noções de informática) e Conhecimentos Específicos ( De acordo com cada cargo).

A previsão é de que a prova seja realizada no dia 17 do mês de dezembro, sendo que os candidatos ao cargo de Agente de Fiscalização realizarão a prova no período da manhã e os candidatos ao cargo de Agente da Fiscalização–Administração, realizarão a prova no período da tarde.

O concurso possui validade de dois anos, prazo este que será contado a partir do dia em que for publicada a sua homologação. Além disso, conforme necessidade e determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo esse período de validade pode ser prorrogado por até 2 anos.

Se você deseja realizar o concurso, fique atento à data de início das inscrições e inscreva-se. Para ter acesso aos conteúdos a serem cobrados nas provas acesse o edital de abertura do concurso e já comece a se preparar para a realização das provas.

O edital completo do concurso pode ser acessado em https://blog.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2017/09/edital-tce-sp.pdf.

Não perca a oportunidade de conseguir um trabalho que lhe ofereça estabilidade e segurança financeiras em um momento em que o país passa por uma forte crise na economia, que tem desencadeado em milhares de pessoas em situações de desempregos.

Inscreva-se no Concurso TCE SP.

Por Sirlene Montes


Deixe seu comentário