Concurso TCE MG 2017-2018 – Vagas


  

Inscrições podem ser realizadas de 22 de novembro a 21 de dezembro de 2017.

Há alguns meses, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, o TCE – MG, havia informado que iria realizar um concurso público para o preenchimento de novas vagas em seu quadro de funcionários em 2018. Pois bem, o órgão anunciou que nesse processo se vão ser duas vagas oferecidas para a função de Auditor (Conselheiro Substituto). O cargo que tem uma excelente remuneração precisa ser preenchido até o próximo ano. Saiba agora todas as informações acerca desse processo admissional.

O concurso público que visa empregar novas duas pessoas para trabalhar como Auditor no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, vai ser realizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Fundep, tradicional banca de provas e conhecida em todo território nacional. Para a ocupação dessas vagas o órgão instituiu alguns pré-requisitos, visto que a função é de extrema importância dentro da instituição.

Conheça agora os pré-requisitos: ter nacionalidade brasileira; os candidatos precisam ter no mínimo 35 anos de idade; estar em dia com suas obrigações eleitorais, políticas e com o exército (essa última questão é referente aos candidatos do sexo masculino); possuir a formação necessária para atuar nesse cargo e ter mais de uma década de experiência nesse mercado de trabalho; ter bons antecedentes criminais; não estar respondendo a nenhum tipo de processo e estar em condições físicas e intelectuais para exercer a função de Auditor.

O processo seletivo vai contar com quatro fases, que são:

– Primeira fase: Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório. Nesta fase vão ser ao todo 100 questões, que vão ser divididas em: 05 perguntas de Economia do Setor Público e da Regulação e Administração Pública; 10 perguntas de Contabilidade; 05 perguntas de Teoria Geral do Processo e Noções de Direito Processual; 10 perguntas de Direito da Seguridade Social; 05 perguntas de Direito Civil; 05 perguntas de Direito Penal; 15 perguntas de Controle Externo; 15 perguntas de Direito Financeiro e Tributário; 15 perguntas de Direito Administrativo e 15 perguntas de Direito Constitucional.

– Segunda fase: Prova escrita de caráter eliminatório e classificatório. Nesta fase vão ser ao todo 120 questões, que vão ser divididas em: 10 perguntas de Administração Pública; 10 perguntas de Economia do Setor Público e da Regulação; 10 perguntas de Contabilidade; 10 perguntas de Teoria Geral do Processo e Noções de Direito Processual; 10 perguntas de Direito da Seguridade Social; 10 perguntas de Direito Civil; 10 perguntas de Direito Penal; 10 perguntas de Controle Externo; 10 perguntas de Direito Tributário; 10 perguntas de Direito Financeiro; 10 perguntas de Direito Administrativo e 10 perguntas de Direito Constitucional.

– Terceira fase: Prova escrita de caráter eliminatório e classificatório. Nesta fase vão ser 12 perguntas, que são ser divididas em: 01 pergunta de Direito Constitucional; 01 pergunta de Direito Administrativo; 01 pergunta de Direito Financeiro; 01 pergunta de Direito Tributário; 01 pergunta de Controle Externo; 01 pergunta de Direito Penal; 01 pergunta de Direito Civil; 01 pergunta de Seguridade Social; 01 pergunta de Teoria Geral do Processo e Noções de Direito Processual; 01 pergunta de Economia do Setor Público e da Regulação; 01 pergunta de Contabilidade.




– Quarta fase: Avaliação de Títulos. Caráter classificatório.

A prova vai se realizar no dia 28 de janeiro na cidade de Belo Horizonte / Minas Gerais, pela manhã e terá a duração de 05 horas. Os locais onde a prova vai ser aplicada vão ser divulgados 10 dias antes da realização do teste, ou seja, na data de 18 de janeiro de 2018.

Os aprovados vão receber um salário de R$28.947,55.

As inscrições devem ser efetuadas, exclusivamente, via internet, através do seguinte endereço eletrônico: www.gestaodeconcursos.com.br. Lembrando que devem ser efetuadas no período entre 22 de novembro de 2017 a 21 de dezembro de 2017. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 290,00.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


Deixe seu comentário