Concurso SAP-SP 2018 – Previsão de Edital


  

Certame deverá ofertar 416 vagas.

Foi anunciada mais uma fase de oficialização do novo concurso público para o provimento de cargos na Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, SAP/SP. O órgão anunciou recentemente, em uma nota publicada no Diário Oficial, na última quarta-feira, dia oito de novembro, uma resolução de número 147, cuja função é estabelecer a comissão encarregada de organizar este próximo processo seletivo. Conforme as informações auferidas do presidente desta comissão, a servidora Daniela Marinho Nunes Borsetti, o propósito claro do órgão será tornar público os editais definitivos até o dia 10 de janeiro do próximo ano, 2018, no sentido de validar as oportunidades a serem ofertadas, que somam um toral de 416 vagas, que precisam da autorização do governo para se tornarem disponíveis. Essa sanção abrange mais 393 vagas já autorizadas pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, cujo ato oficial ocorreu no último dia primeiro de novembro, além de mais outras 23 vagas, destinadas aos postos na área de saúde, as quais foram autorizadas no dia 10 de janeiro de 2017.

Portanto, é necessário este trâmite para que o certame seja oficializado, já que se os editais definitivos não forem publicados até a data prevista, este processo de seleção será validado apenas paras as vagas já liberadas, em número de 393 lugares, em conformidade com o novo aval, pois o período de validade em relação à autorização das 23 vagas anunciadas será de no máximo um ano.

A distribuição das vagas já autorizadas no certame poder ser resumida da seguinte maneira: 316 vagas estão reservadas aos cargos cuja exigência de escolaridade se destina às pessoas que possuem ensino médio completo, sendo que serão 100 vagas destinadas aos profissionais que possuem nível superior de formação acadêmica. O salário inicial está em torno do valor de 2.885,33 reais.




Assim, entre 316 vagas voltadas para os postos de nível médio, 265 estão reservadas dentro da estrutura de carreira no setor de oficial administrativo, sendo este um procedimento tradicional na administração pública do Estado, na qual as diversas atribuições setoriais que podem variar em conformidade com os critérios adotados em órgãos de lotação. Nestes cargos a categoria tem direito a vencimentos iniciais no valor 1.294 reais, além de possibilidade do complemento de 50% conferido por meio do Prêmio de Desempenho Individual, PDI, chegando ao valor de até 4.184, se o reconhecimento chegar a 100% de acordo com o mesmo critério. Dentro desta mesma classe de nível médio estarão disponíveis 51 vagas reservadas para o posto de técnico de enfermagem, cujo salário inicial está em torno de 1.754,74 reais. Entretanto, este posto exige que o candidato possua formação em curso técnico na área específica.

Em relação aos cargos de nível superior, foi autorizada a abertura dos postos no setor de agente técnico na assistência à saúde, com 47 vagas, das quais 23 vagas se destinam ao cargo de psicólogo, 19 vagas para o cargo de assistente social e as demais cinco vagas no posto de terapeuta ocupacional, contando com salários iniciais no valor 2.179, reais. O cargo destinado ao posto de analista sociocultural ou pedagogo conta com cinco vagas e com salário de 2.320,00 reais, abrangendo o benefício dos 50% do Prêmio de Desempenho Individual. No caso de analista administrativo, o mesmo dispõe de 25 vagas, com remuneração de 2.320,84 reais, acrescidos dos 50% no plano PDI. Ou seja, este concurso público oferecerá muitas oportunidades e estabilidade em todas as classes de trabalhadores.

Paulo Henrique dos Santos


Deixe seu comentário