Concurso Previsto TRT da 1ª Região RJ 2018 – Edital em Breve


  

Concurso prevê ofertar vagas para os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário.

Para quem se encontra na expectativa de novas notícias sobre um novo concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região do Rio de Janeiro, as notícias que chegam são bem animadoras. O edital de abertura do certame está previsto para ser publicado até o fim do mês de janeiro. Serão vários cargos disponibilizados. Assim, escolha o seu e já comece a se preparar.

O documento que regulamenta o concurso, contendo todas as suas informações foi oficialmente publicado no Diário Eletrônico da Justiça do trabalho no dia 1º do mês de novembro. Desse modo, a realização do concurso TRT RJ está mais que garantida.

De acordo com as informações do documento, será disponibilizado um considerável número de vagas nos cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário, em diversas especialidades. Veja abaixo:

– Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade: Oficial de Justiça;

– Analista Judiciário – Área Judiciária;

– Avaliador Federal;

– Analista Judiciário – Área Administrativa;

– Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidades: Engenharia Elétrica, Civil e Mecânica.

Segundo informações do órgão a empresa que ficará responsável pela organização e execução do certame já foi escolhida, porém o contrato de prestação de serviços ainda não foi assinado entre as partes, mas assim que isso acontecer, o nome da empresa organizadora será anunciado.




O TRT informou que assim que a empresa organizadora for contratada o edital de abertura do certame deve ser finalizado e publicado até no máximo no fim do mês de janeiro, mas a expectativa é de que ele possa ser publicado ainda este ano.

Existe uma previsão do órgão em relação às datas das provas, sendo que elas devem acontecer após 60 dias da publicação oficial do edital de abertura do certame, seguindo uma determinação do Poder Executivo que foi adotada pelo Judiciário. Desse modo a realização das provas deve acontecer entre os meses de março ou abril, a depender do mês em que for publicado seu edital.

Atualmente, o órgão possui o total de 118 postos vagos nos cargos de técnico e analista, o que comprova a necessidade de realização de um processo de seleção, para que seus trabalhos não caiam na ineficiência por falta de pessoal. Deste total de vagas, 81 são para a função de técnico e as restantes 37 são para o cargo de analista.

Nos últimos dias o TRT RJ fez uma publicação em que acrescentava novas vagas ao concurso, sendo elas no cargo de analista para as especialidades de Engenharia Elétrica (2 vagas), Engenharia Civil e Engenharia Mecânica (1 vaga para cada). Já os cargos técnicos disponibilizados na seleção serão para as áreas judiciárias como área administrativa e de justiça.

Contudo, novas vagas ainda podem ser acrescentadas para este concurso, pois o último concurso realizado pelo órgão teve sua validade encerrada no mês de junho deste ano. De modo que 30 postos na função e técnico administrativo já estão vagas.

Mas, independente do quantitativo exato das vagas, a expectativa é de que sejam realizadas um considerável número de contratações.

O Concurso terá validade de dois anos, porém como geralmente acontece este período pode ser prorrogado por tempo igual conforme necessidade e determinação do órgão. E também durante este tempo é comum outros aprovados, os chamados excedentes também serem convocados.

Pra concorrer ao cargo de Técnico Judiciário o candidato precisa possuir formação e nível médio, já para o cargo de analista judiciário é necessária a formação de nível superior na especialidade do cargo pretendido.

Nesse sentido, se você está interessado em realizar este concurso, fique atento a novas informações e ao edital de abertura que até o mês de janeiro será publicado. Já comece a se preparar para a realização das provas, pois este concurso geralmente é muito concorrido.

Por Sirlene Montes


Leave your comment