Concurso Previsto Prefeitura de Bauru SP 2018 – Edital em Breve


  

Edital do certame será publicado em breve e terá vaga par Procurador Jurídico.

A Prefeitura do Município de Bauru, localizado no estado de São Paulo, anunciou, recentemente, que deve realizar um concurso público com o intuito de escolher um novo procurador jurídico.

De acordo com uma nota emitida pela prefeitura, o edital desse concurso público deve ser divulgado ainda nos próximos dias pela banca organizadora que foi escolhida para ser responsável de todas as etapas de realização do exame.

Até agora, por meio dessa mesma nota, sabe-se que foi formada uma comissão e, nesse ano, foi escolhida a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista, ou seja, a Vunesp.

Desse modo, a próxima etapa que deve ser realizada para que o concurso possa realmente acontecer é a formação de um grupo constituído por pessoas indicadas pela Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB. Essa comissão tem o intuito de fiscalizar as etapas do concurso.

No momento, o foco maior é promover uma reunião com a Vunesp a fim de acertar os próximos passos do certame por meio de reuniões de planejamento.

Os interessados a participarem do concurso público, com o intuito de preencher a vaga de procurador jurídico, devem estar por dentro de algumas exigências que foram estabelecidas no edital. A principal exigência é que o participante possua formação superior no curso de Direito, além de ter passado na prova da OAB e, com isso, possuir um registro nessa instituição.

Vale ressaltar ainda que no edital não foram divulgadas outras informações como a remuneração mensal. No entanto, tomando como base concursos anteriores realizados na própria região, o salário quase sempre é alto, o suficiente para se ter estabilidade financeira, além de uma vida bastante confortável.




Para quem não sabe, um procurador jurídico pode desempenhar inúmeras funções que são extremamente importantes, isto é, averiguar a legalidade das ações promovidas na parte mais interna da prefeitura; ajudar outros órgãos a resolverem questões jurídicas; participar da administração pública de um município, mesmo atuando na área judicial.

Sendo assim, os profissionais do Direito que tiverem qualquer interesse em participar do concurso público devem estar atentos às novas informações que forem surgindo nos próximos dias.

Isso porque, de acordo com o atual prefeito da cidade de Bauru, esse concurso público deve ser realizado antecipadamente, ou seja, a prioridade é realizá-lo cada vez mais rápido, já que o servidor público que atualmente está exercendo a função de procurador está prestes a se aposentar. Dessa forma, é necessário que antes do término do primeiro semestre de 2018, o aprovado já esteja cumprindo com a sua função profissional.

Geralmente, quando são realizados concursos públicos como esse, há sempre uma grande procura por parte dos profissionais com graduação em Direito. Isso porque, às vezes, na região, há poucas oportunidades de empregos nessa área. Sendo assim, essa é uma maneira desses profissionais adquirirem tanto estabilidade profissional quanto financeira.

Tendo em vista que a concorrência é sempre grande, isto é, há muitos candidatos concorrendo a uma mesma vaga, é necessário estar bem preparado. Com isso, é importante que, além do candidato dominar os conteúdos da prova, ele também conheça o tempo em que pode realiza as questões e ainda checar sua estabilidade emocional. Dessa forma, agora que já se sabe qual é a banca organizadora do certame, é bom que o candidato refaça provas anteriores, para checar seu desempenho total.

Essa técnica vem sendo bastante empregada nos últimos tempos, tanto por estudantes que prestam vestibulares quanto por aqueles que ambicionam passar em algum concurso público. O fato é que, a técnica deu tão certo que, nos dias de hoje, é amplamente usada e realmente ajuda.

Mas antes de tudo, não se pode esquecer de manter-se sempre atualizado sobre os próximos passos do concurso público.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra


Leave your comment